17.6

Media Markt - Fomos enganados

marta
marta apresentou a reclamação
27 de janeiro 2014

Dia 29 de janeiro eu e o meu marido fomos a loja media Market em vila nova de gaia para comprar um tablet que também tivesse a funcionalidade de computador, depois de longa espera para sermos atendidos pelo funcionário o mesmo depois de disponível dirigiu se a nos para supostamente poder nos ajudar. nos explicamos o que pretendíamos exemplos; fazer assinatura digital no tablet, sacar programas de desporto etc porque o objetivo do tablet era especialmente para trabalho, neste caso somos da área de desporto e explicamos com pormenor o que pretendíamos porque se soubéssemos não precisávamos de ajuda do funcionário. o mesmo disse que o melhor era um tablet asus vivo rt que esse tinha como custo 590 euros simplesmente deste gênero o mais caro que tinham na loja, nos adquirimos aquilo que nos foi aconselhado acreditando no funcionário como e logico. Dia 10 de janeiro fomos comprar um cartão de internet para o equipamento, dia 12 abrimos a caixa para colocar a net e experimentar o equipamento começamos por tentar sacar os programas e não deu nenhum, pensando nos que estaríamos a fazer qualquer coisa de errado no dia 20 fomos procurar um técnico de informática que nos viu o tablet e nos disse que o mesmo não daria para fazer nada daquilo que tínhamos pedido! visto que trabalhamos muitas horas fomos a loja media Market no dia 25 de janeiro expor esta situação lamentável, fomos atendidos supostamente por o responsável de loja que nos disse que não havia nada a fazer porque o prazo para troca era apenas de 15 dias e que passavam 10 dias desse período o que na factura nem refere prazo nenhum para o fazer apenas refere que para troca e obrigatório a apresentação de factura! depois de explicarmos toda a situação o que apenas pretendíamos visto que o erro foi deles era que nos trocassem o equipamento por umque desse para fazer o que nos pretendíamos e o que foi referido no acto da compra! nem pedimos devolução apena que fossem justos e que se colocassem na nossa posição quase 600 euros para ficar na prateleira!!!! nem pensar....o dinheiro custa a ganhar e computadores temos nos em casa....acho que fomos enganados e logo uns bons clientes que sempre compraram tudo na media Market nunca pensei que isto fosse possível....ate porque o equipamento esta intacto tudo direitinho a caixa e tudo o próprio carregador e tablet ainda tem os plásticos.

Data de ocorrência: 27 de janeiro 2014

a lei diz 30 dias o que a fatura diz é irrelevante - Ligue á Deco hoje ainda 218410800

Desculpa la mas acho que o erro foi teu, tens de saber onde vais gastar 600 euros fazes umas pesquisas antes de comprares as coisas.
Já pensaste que estás a entregar a decisão de compra a uma pessoa que não conheces e que só quer é que gastes dinheiro ali?!?!?!? A burrice foi toda tua desculpa lá eu quando entro numa loja já sei o que vou comprar já vi feedbacks, já li sobre o equipamento já pedi opiniões de amigos etc.

Agora entrar numa loja tenho 600 euros para gastar e o empregado é que escolhe o que tu queres?!?!?! LOLOL

Que culpa tem a empresa da tua burrice e da tua falta de noção do que há a venda no mercado?

1º investiga depois compra...

Acho bem feito, fazeres compras de cabeça quente dá nisso!

"é esta a gente que vota e elege políticos no nosso país..."

O tuga é muito parvo, à falta de inteligência atiram as culpas para cima de outros...
Tem sempre de ter razão mesmo quando não tem.

Faz a porcaria e depois tenta arranjar um culpado LOL

27 de janeiro 2014

Boa noite.

Mas a Sr.a Marta já queria que o tablet já trouxesse tudo e mais alguma coisa instalada?

O windows RT tem "uma loja virtual", como o ANdroid possui o "Play Store"...

Têm de procurar nessa mesma "loja" todo o software que necessita e instalar, obviamente que existem programas pagos e alguns gratuitos.

Penso que a loja não tem culpa... Se fosse eu o vendedor, se calhar teria aconselhado uma máquina com Android, mas isto é a minha opinião pessoal.

Cumprimentos.

sr. Daniel Calado,

Quanto à reclamação, também não entendi bem qual o programa que não consegue instalar, possivelmente o vendedor falou sem saber, quando disse que aquilo dava para tudo.

Os 15 dias de devolução são cortesia da loja, pela lei tem um prazo de 2 anos de devolução (periodo de garantia) mas isso é em caso de inconformidade, que me parece não ser o caso.

Eu tive a ver as specs desse tablet, isso é mesmo produto de top e de certeza que consegue contornar o problema que tem.

Sr. Daniel Calado
Seja bem educado, já é o segundo tópico que leio em que o Sr. Calado chama burro a outro user. De certeza que não se dirige assim para as pessoas na rua se não andava sempre com a cara machucada.
Vem para aqui com uma postura de "chico esperto" mas não tem o minimo de educação!

E sim a mediamarket tem culpa no assunto! E bastante, partindo do pressuposto que o user está a contar a verdade toda. Mas foi nessa história que se baseou para chamar "burro" e com "falta de inteligência".
Se a mediamarket não tivesse a politica de recrutamento e gestão de recursos humanos que é usual em Portugal, os funcionários contornavam situações destas...
Mas ao inves disso, e por norma, têm funcionários que não sabem o que estão a vender nem têm a noção da sua função laboral. E para se desenrascar aprendem trafulhices.
Mas como nos, como o sr. diz "o tuga", somos uns "chicos espertos" pouco exigentes é normal isto acontecer.

Relação ao atendimento maioria das pessoas que são colocadas não percebem nada da matéria.. eu normalmente quando compro alguma coisa, tento saber o maximo possivel daquilo que eu quero ..
Mas relação aos programas para assinatura digital.. tem na play store (pelo menos na apple tem..) que é signeasy.. e não sei que tipo de programas são de desporto.. mas eu acho que voce por sacar o programa o utorrent, e ir a pagina e sacar kickass torrent...eu não sei como funciona mas o meu namorado tem e faz isso..android tem mais facilidade disso, ou então na playstore tente pesquisar melhor.. pq o tablet desse.. é um dos top :) ! Espero que tenha ajudado