17.6

Media Markt - NÃO ACEITAÇÃO DEVOLUÇÃO SURFACE PRO NO PRAZO LEGAL

OSORINFER s.a.
OSORINFER s.a. apresentou a reclamação
2 de novembro 2017

No passado dia 2 de Agosto, deslocou-se uma das minhas funcionárias para solicitar assistência técnica a um SURFACE PRO4 cujo teclado não era reconhecido pelo computador. Aquando do atendimento foi imediatamente dito pela funcionária da loja de Braga que a loja não fazia qualquer assistência de garantia através da loja, encaminhando a solução para a Microsoft através da linha 808. Após insistência da nossa parte por não sabermos como proceder e acharmos que a loja tem a obrigação de intermediar o contacto com a Microsoft, a referida funcionária ligou para a Microsoft mas prontamente informou o assistente do call center da Microsoft que não recebiam qualquer Surface na loja ou intermediavam qualquer solução pois não tinha autorização para tal. Teve a nossa funcionária que ligar com a Microsoft que concluiu que o defeito era do proprio Surface e como a compra teria menos de 15 dias que pedisse a devolução do produto, A loja liminarmente recusou, ou seja, não respeitou os 15 dias de devolução previstos na lei.
Não bastasse tal ilegalidade (comunicada em emails enviados ao gerente de empresas da loja de Braga através de emails de 2/08, dos quais nunca obtemos resposta), aquando do registo do equipamento e do teclado que tivemos conhecimento que tais equipamentos adquiridos em Julho já haviam sido registados anteriormente, ou seja, depreendemos que o produto era recondicionado. Ora, nunca a loja afixou que tal produto era recondicionado nem o vendeu com desconto de recondicionado.
De forma a poder trabalhar fomos obrigados a trocar um equipamento através da loja Microsoft e arcar com as consequências de tal facto, nomeadamente ter cativo em cartão de credito um montante de 1.000€ até à recepção do equipamento e aceitar um equipamento recondicionado pela marca quando supostamente havíamos adquirido um novo.
Entendemos que foi violado o nosso direito de garantia.

Data de ocorrência: 2 de novembro 2017