17.6
Media Markt17.6

Media Markt - Publicidade enganosa

Candida Sequeira apresentou a reclamação
22 de novembro 2021
Adquiri uma máquina de lavar/secar da Marca LG, confiante que estava a adquirir 1 produto com eficiência energética A.
Fiz o pesquisa online, juntamente com a minha filha.
Encontrámos na MediaMarkt a máquina de considerámos ser a melhor opção performance/preço.
A máquina foi entregue no dia 17/11/2021, estava o meu filho em casa. Foi montada e instalada, e levaram a máquina antiga.
Quando cheguei a casa, segui os procedimentos do manual para a primeira utilização.
Quando ía guardar a documentação da máquina, verifico que no meio dos documentos da garantia, tem um autocolante onde refere que a eficiência energética é classe E.
De imediato decido que não quero a máquina, pois não corresponde ao pretendido e ao anunciado.
No dia 20/11 (sábado) desloquei-me à loja da Media Markt de Gaia, para solicitar a troca
por outra de eficiência energética A.
Fui informada que como a compra tinha sido efetuada on line, tinham que ser outros colegas a resolver.
Hoje recebo um telefonema da Media Markt, transmitindo que como a máquina já foi utilizada, não fazem a troca. Justificam também que o A do anúncio, corresponde ao E.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2021
21 de dezembro 2021
Bom dia
Vou apresentar reclamação à instituição que considero mais adequada ao assunto em questão.
Cumprimentos
Candida Sequeira avaliou a marca
8 de fevereiro 2022

A MediaMarkt faz publicidade enganosa.

31 de dezembro 2021

Bom dia, a categorização de eficiência mudou recentemente e por isso detectou essa alteração. Aconteceu comigo e a máquina trouxe 2 etiquetas energéticas. Não deixe de aproveitar essa máquina por apenas essa situação. Apenas mudou a escala...

8 de fevereiro 2022

Victor
Discordo em absoluto. Pretendo classificação energética atual. Se faço a substituição de um eletrodoméstico, o atual tem que corresponder à atualidade. Pelos vistos comprei uma máquina PIOR em termos de consumo do que a que avariou.