Greatest Advance Unip. Lda
  • info@mediatronik.net

Mediatronik - Computador para reparação

LUIS FIGUEIRA apresentou a reclamação
5 de dezembro 2023
Olá venho demostrar o meu descontamento, deixei o meu computador Macbook Pro cinzento registrado na minha cloude com fatura do mesmo. para arranjar a 1 ano de 3 meses na MediaTronik Loures, entretanto estive ausente do pais, e pedi a um familiar para ir fazer o levantamento do mesmo visto que não iria avançar com a reparação, o meu irmão deslocou-se a loja e foi lhe negado a entrega do equipamento visto não se fazer acompanhar do papel que comprovava assistência técnica, com tudo eu já tinha ligado para a loja a pedir para fazer o levantamento do mesmo disseram me para me deslocar a loja, hoje dia 05/12/2023 fui a loja para pagar o valor do computador se encontrar algum tempo em loja foi me negada a entrega do mesmo disseram-me que já se tinha desfeito do equipamento, tirei alguma informação junto do meu advogado, que me disse que apenas seria obrigado a pagar o valor da estadia do mesmo, mas que deveriam me entregar o mesmo em mãos como lhes foi entregue no momento do pedido de assistência
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2023
Mediatronik
5 de dezembro 2023

Lamentamos que não tenha tido uma boa experiência de compra na nossa loja, esforçamo-nos para prestar um serviço agradável.

Todavia não podemos guardar todos os equipamentos por tempo indefinido, pois o nosso espaço é limitado,

Damos um prazo de 6 meses para levantamento, esse prazo consta nas nossas condições de serviço o qual você assinou e concordou,

O levantamento por terceiros, só pode ser feito com a guia, por motivos obvios, o equipamento tem que ser levantado pelo próprio ou por alguem na posse da guia original,

Foi dado um orçamento o qual foi recusado, foi informado da taxa de armazenamento e o equipamento foi considerado abandonado ao fim de 6 meses conforme condições de serviço,

O equipamento é tão importante para si que se lembrou dele ao fim de 15 meses.... Sem qualquer comunicação prévia (neste tempo todo que diz que esteve fora), um esclarecimento ou uma tentativa de contacto da sua parte, mesmo depois de ter sido informado que senão levantasse o equipamento o mesmo iria ser considerado abandonado.....

Agradecemos a sua compreensão.
5 de dezembro 2023
Não me foi informado nada A cerca de disso e quando eu mandei o meu irmão ir levantar dentro do prazo vocês deveriam entregar algo que não é vosso caso contrário ir dar entrada de um processo contra esta loja para reaver o meu equipamento como lhes foi entregue, pois isso não é legal já me informei junto das entidades competentes aguardo solução o mais breve possível.

Pois foram vários os Contatos para a vossa loja, e para informar o cliente seria via email we não por telefone como comprovativo de informação e compromisso de obrigações legais.

Aguardo resposta por parte desta loja.
Mediatronik
5 de dezembro 2023

Nada do que diz corresponde à verdade, o ultimo contacto que tivemos da sua parte foi dia 12/10/2022 pelas 11:54 onde não aceitou o valor da reparação indicando que o equipamento já era antigo e não valia a reparação (sim estamos a falar de um equipamento de 2012 na altura com 10 anos) propusemos-lhe ainda 50€ de retoma (valor do equipamento no estado em que se encontrava (avariado) e com 10 anos) ao qual ficou de pensar mas não demonstrou muito interesse.

Nesse mesmo dia 12/10/2022 pelas 15:13 foi informado que o equipamento estava disponivel para levantamento, e nunca nos contactou de volta,

No dia 25/11/2022 pelas 16:22, num acto de boa fé, relembramos das nossas condições de serviço, o qual leu, aceitou e assinou que ao fim de 3 meses começaria a pagar armazenamento e ao fim de 6 meses o equipamento seria considerado abandonado.

No dia 21/04/2023 pelas 12:46 foi feito um levantamento aos equipamentos de loja e verificado que o seu ultimo contacto conosco tinha sido à mais de 6 meses e que não demonstrou qualquer intenção de o reparar ou levantar o mesmo.

Mais informamos que se está disposto a pagar o armazenamento, neste caso 300€, só não lhe entregamos o equipamento mesmo porque não o temos, pois teriamos todo o gosto em lho entregar face ao valor em questão até porque, estamos a falar dum equipamento com 10 anos, avariado e com valor residual......

Quanto a leis e já que as refere indique pff qual o decreto de lei que nos obriga, enquanto loja e prestador de serviços, a guardar o seu equipamento, por tempo interminado...

Damos este assunto como encerrado pois nada mais temos a acrescentar.
5 de dezembro 2023
Agradeço a resposta mas como me foi informado em loja nada do que foi referido, assim o fizeram chegar até mim por email para que eu visse o devido levantamento até porque o meu irmão se deslocou e não lhe foi entregue então vamos seguir para as devias instância para resolver da melhor forma agradeço desde já a vossa compreensão.
LUIS FIGUEIRA avaliou a marca
24 de janeiro 2024

Não recomendo esta empresa a ninguém, ficam com os equipamentos alheios deveriam ter vergonha.