Medicapilar Marca Recomendada
85.6
Medicapilar Transplantes Capilares Avançados, Lda
  • A MediCapilar é uma empresa especialista em saúde capilar, cujos profissionais de saúde todos os dias trabalham para realizarem o sonho dos seus pacientes: transformar as suas vidas, voltando a ter cabelo. Na MediCapilar percebemos a importância que o cabelo (ou a falta dele) tem na vida dos seus pacientes. O nosso principal objetivo é prestar o melhor serviço ao nível da saúde capilar, aliando uma vasta experiência da equipa de profissionais de saúde com as mais inovadoras técnicas de transplante capilar ao nível mundial.

• 800 21 01 97
  • Lisboa | Porto | Braga | Viseu | Aveiro | Guimarães
  • info@medicapilar.pt

Medicapilar - Mau serviço prestado, e o não cumprimento dos direitos legais vigentes na lei

Ulisses Almeida
Ulisses Almeida apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2024
Venho por este meio expressar a minha profunda insatisfação com os serviços prestados pela empresa Medicapilar no âmbito de um procedimento de transplante capilar que foi feito com a vossa instituição.

Fiz uma avaliação capilar gratuita com a vossa empresa no dia 7, de novembro de 2023, onde me foi pedida o pagamento da reserva do bloco operatório na quantia de 250€, para a realização de um transplante capilar.
Efetuei um pagamento inicial no valor de 250 euros, com a expectativa de receber um serviço de qualidade e de acordo com as normas éticas e legais vigentes, sabendo que o pagamento do tratamento seria feito por financiamento por parte da cofidis, que é a edentidade que a mesma instituição quem trata do processo para aceder ao crédito, e que foi muito rapida na resolução desta etapa.
Até aqui, tudo bem, no entanto, enviei os resultados clínicos que me foram pedidas, e nunca tive a resposta ou confirmação dos exames.
Assim sendo, ligo a clinica no dia anterior a minha marcação para saber sobre o meu tratamento e não tive resposta.
No dia do tratamento que foi o dia 24 de janeiro de 2024, desloco-me a clinica que fica situada no oriente para fazer o tratamento, quando chego nem o meu nome constava na lista, depois com um telefonema da recepcionista é informada a pessoa que estava a tratar do meu processo que eu estava ali a espera para ser atendido, e foi dada a recepcionista a mensagem para transmitir-me que para eu ir tomar um café que entrariam em contacto comigo.
fui ao gare do oriente e sentei-me no espaço da Galp e tomei o meu pequeno almoço, pq já estava a desconfiar que algo não estava bem.
depois de 1 hora, ligam-me a dizer que o transplante não seria feito e que depois me ligariam para explicar o pq de não fazer e que propunham-me outro tipo de tratamento que não seria o transplante e que seria feito uma correção no preço inicial.
depois de alguns dias ligo para saber da situação criada pela empresa, não tenho respostas por parte de quem estava a tratar do meu caso, então entro em contacto com a empregado que me fez a avaliação e foi ela quem foi a procura do que tinha de ser feito e me propôs fazer outro tipo de tratamento que me recusei a fazer pela forma que foi tratada com descaso.
Depois de ela falar que o caso financeiro já não seria da parte dela, ela dá-me o contacto da pessoa da parte financeira, e que ligo algumas vezes e não atendeu, depois liga-me uma outra funcionaria que relato o meu caso, e o que vão fazer com o crédito e o reembolso do dinheiro que já paguei, de 250€ da reserva do bloco operatório, e até aquela data, 2 prestações de 128,20€, e que depois desta data ainda paguei mais uma prestação do crédito que foi financiado pela Cofidís.
Ela responde-me que iriam cancelar o crédito e que seria resolvida o pagamento do bloco operatório e as prestações pagas também.
Mas, tenho enfrentado obstáculos desnecessários durante todo o processo, como por exemplo, de não atenderem o telefone e também de não me contactarem para falar do que esta a ser feito, o que tem comprometido a confiança que inicialmente depositei na Medicapilar.

Solicito o reembolso imparcial dos montantes pagos desde do bloco operatório e das prestações pagas pelo crédito sendo que o crédito seja anulado ou caso contrário não seja anulado o reembolso do crédito em minha conta , uma vez que a empresa não conseguiu cumprir com as condições acordadas e, mais importante, não apresentou a transparência necessária em relação ao procedimento. Segundo a legislação em vigor, tenho o direito de solicitar o reembolso em situações como esta, e esse direito deve ser respeitado.

Lamento informar que a minha solicitação de reembolso foi recusada até agora pela Medicapilar, e que continuo a pagar as prestações do crédito, o que contraria claramente as disposições legais estabelecidas. Como consumidor, é meu direito receber um serviço adequado ou, caso contrário, ser ressarcido pelos valores investidos.

Apelo para que revejam a vossa posição e procedam ao reembolso imediato do montante pago, conforme estabelecido pela legislação aplicável. Caso contrário, serei forçado a tomar medidas adicionais para proteger os meus direitos como consumidor.

Espero que esta situação seja resolvida de maneira rápida e satisfatória.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 7 de novembro 2023
20 de fevereiro 2024
Estimado Ulisses Almeida,

Informamos que recebemos a sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para verificar o seu processo.
Cordiais Cumprimentos
23 de fevereiro 2024
A situação fora resolvida à data da presente exposição.
Tendo o utente sido contactado pelo departamento responsável atempadamente para resolução.
Existindo neste processo, circunstâncias alheias à nossa ação.

Estamos, como sempre, disponíveis a qualquer questão.

Cordiais Cumprimentos