Medicare Marca Recomendada
2 Saúde Prime 77.9
3 Sorriso Mais 76.9
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Anulação do plano de saúde

Maria  de Fátima Monteiro dos Santos
Maria Santos apresentou a reclamação
15 de junho 2020
Eu estava interessada em fazer um Plano de Saúde então, surgiu a possibilidade da MEDICARE como têm havido várias publicidades em que nomes ligados à esta Marca têm dado o "rosto" estou a falar de Fátima Lopes, Cristina Ferreira, Tânia Ribas de Oliveira enfim, pensamos logo na credibilidade do Produto. Como sou "doente" e recebo um Rendimento da Segurança Social devido á uma incapacidade para trabalhar, estive nuna cadeira de rodas devido a uma queda em que fiquei em situação de paraplegia fui operada à coluna dorsal sendo imobilizada com várias próteses e daí a minha impossibilidade para trabalhar, no ano passado em 2019 eu fiz vários Planos de Saúde da MEDICARE mas como não pude pagar fui ao Banco e anulei todo o tipo de TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA devido à minha situação financeira, pois dispensaram me de trabalhar derivado à minha condição de Deficiência para o Trabalho. Em 2019 cancelei toda e qualquer transferência bancária para MEDICARE e como não assinei NADA, como não utilizei os Serviços dessa Seguradora de Saúde fiquei descansada pois escrevi uma carta a relatar a minha condição e " parecia" que o caso já estaria resolvido. Porém em meados de Maio já em 2020, liguei para a MEDICARE e informei-me acerca de um Pacote de €29,90 por mês por Débito em conta porém não houve assinaturas, nada...só por gravação da conversa...porém fui a uma Clínica de Medicina Dentária informar como seria para tratar dos Dentes através da Medicare como na Comunicação Social dizem que é tudo a 50% eu fui informar-me e não era bem assim, ou seja , pagaria do meu Bolso € 130,00 e depois com os tramentos, vejam só, a Medicare comparticipava sómente 25% e não os tais , 50% que o dito "senhor da barba branca" vai para a Televisão informar, o que fiz...liguei para a MEDICARE a pedir explicações e qual não foi o meu espanto disseram que eu estava em dívida com a MEDICARE um valor de € 553,00 e que por isso teria que pagar...o que logo prontamente disse que: Não pagaria pois não utilizei os Serviços em nome da Medicare e que já tinha escrito uma Carta a cancelar todos os serviços de pagamento por Débito Directo em 2019 porque simplesmente eu não assinei nada, e se tinham uma gravação essa gravação também não teria qualquer valor jurídico porque uma situação é ASSINAR UM CONTRATO COM A NOSSA ASSINATURA, OUTRA DIFERENTE É UMA GRAVAÇÃO QUE NÓS FORNECEMOS OS NOSSOS DADOS PORÉM...OS SERVIÇOS NÃO FORAM SEQUER UTILIZADOS NEM PARA CONSULTA EM QUALQUER CONSULTÓRIO MÉDICO. Mas o pior de tudo é que como recebo 183,00 de RSI por transferência bancária da Segurança Social e como não tenho trabalho, fui cancelar no Multibanco toda e qualquer Referência e Entidade que estivesse ligada à MEDICARE e depois de várias tentativas para entrar em contacto com a dita EMPRESA, começaram por CATIVAR o RSI e fiquei sem dinheiro para nada, para comprar Medicamentos, para pagar Água, Luz, Gás e Renda da Casa...Mas o pior ainda estava para vir , o meu pesadelo ainda estava a começar pois tinha dado ordem ao BANCO PARA NÃO AUTORIZAR QUALQUER TIPO DE PAGAMENTO POR DÉBITO DIRECTO À MEDICARE E FIQUEI DESCANSADA, QUAL NÃO FOI O MEU ESPANTO FORAM À MINHA CONTA OUTRA VEZ CATIVARAM O MEU RENDIMENTO SOCIAL DE INSERÇÃO; E FIQUEI A SABER QUE TODOS OS DIAS QUE EU IA AO MULTIBANCO ANULAR A TRANSFERÊNCIA, A PRÒPRIA MEDICARE "TODOS OS DIAS" GERAVA UMA REFERÊNCIA NOVA E TODOS OS DIAS MESMO EU NÃO TENDO SALDO NA MINHA CONTA FORAM GERANDO UMA REFERÊNCIA NOVA DE PAGAMENTO DE €29,90 E ASSIM EU TODOS OS DIAS IA AO MULTIBANCO ANULAR ESSA TRANSFERÊNCIA, PORÉM TODOS OS DIAS À NOITE ERA CRIADA UMA ENTIDADE DE PAGAMENTO NOVA E ASSIM TODOS S DIAS MESMO SEM SALDO NA CONTA IAM BUSCAR SABE-SE LÁ COMO €29,90 OU SEJA, A MEDICARE DE " MÁ FÉ" TODOS OS DIAS SABENDO QUE EU CANCELAVA TODO E QUALQUER TIPO DE TRANSFERÊNCIA...POR AUTO RECRIAÇÃO CRIAVAM UMA NOVA REFERÊNCIA E ENTIDADE E TODOS OS DIAS DE UM DIA PARA O OUTRO VÃO À MINHA CONTA SEM SALDO BUSCAR €29,90 DEIXANDO JÁ A MINHA CONTA JÁ COM UM SALDO NEGATIVO DE € 91,90 cêntimos. HOJE FUI AO BANCO COLOQUEI A MEDICARE NUMA "LISTA NEGRA" QUE O BANCO ONDE TENHO CONTA DIZ POSSUIR, E CANCELEI TODA E QUALQUER TRANSACÇÃO COM ESSES "* PROIBIDO *"... MAS QUAL NÃO É O MEU ESPANTO CHEGUEI À CASA E NA NET DO MEU BANCO TENHO OTRA VEZ UMA MENSAGEM EM QUE DIZ QUE SE ENCONTRA À PAGAMENTO PARA O DIA 16/06 (AMANHÃ) OUTRA MENSALIDADE DE €29,90 E ASSIM TODOS OS DIAS FAÇAM A CONTA... COM O SALDO NEGATIVO COLOCAM À COBRANÇA € 29,90 TODOS OS DIAS...O BANCO JÁ ESTÁ AVISADO... JÁ TELEFONEI PARA A MEDICARE AOS BERROS E A DIZER QUE NÃO AUTORIZAVA ESSA POUCA VERGONHA, ISSO É UM ROUBO... NÃO UTILIZEI OS SERVIÇOS E AGORA TENHO EM SALDO NEGATIVO QUASE € 200,00 VOU À POLÍCIA PARTICIPAR DESTA BURLA, NÃO TENHO NEM SEQUER DINHEIRO PARA ENVIAR UMA CARTA REGISTADA PARA ESSES "* PROIBIDO * DA MEDICARE" PAR CANCELAR UM SERVIÇO QUE JÁ ESTÁ CARECA DE ESTAR CANCELADO, MAS DESCOBRIRAM NO MEIO DESTA "PANDEMIA" ESTA BURLA DE TODOS OS DIAS CRIAREM UMA ENTIDADE E REFERÊNCIA NOVA EM MENOS DE 24 HORAS, PARA TEREM ACESSO À CONTA , JÁ SABENDO ELES " A MEDICARE " QUE SE VAI AO MULTIBANCO ANULAR O ACESSO À TRANSFERENCIA BANCÁRIA!!! E POR ISSO VENHO AQUI ALERTAR E ESCREVER QUE ESSES * PROIBIDO * DA MEDICARE SÃO UNS ABUTRES, MENTIROSOS, E EU COMO CONSUMIDORA NÃO RECOMENDO A NINGUÉM OS SERVIÇOS DESSES "* PROIBIDO *" QUE ME DEIXARAM SEM "NADA" TENHO A CONTA A NEGATIVO PORQUE ELES VÃO SEMPRE TODO OS DIAS GERANDO UMA REFERÊNCIA E ENTIDADE NOVA , JUSTAMENTE PORQUE SABEM QUE O CONSUMIDOR VAI SEMPRE AO MB OU AO BANCO CANCELAR A TRANSFERÊNCIA!!! AGORA GOSTARIA DE SABER SE AS APRESENTADORAS E DITAS FIGURAS PÚBLICAS QUE RECEBEM DESSA "GENTALHA" SE TÊM CONHECIMENTO DA DESGRAÇA QUE ANDAM A FAZER...EU MUITO IRONICAMENTE TENHO A DECLARAR PARABÉNS À "CABEÇINHA PENSADORA" QUE SE LEMBROU DE FAZER ISSO PARA "ARRANCAR" E "SACAR" E OBRIGARA PAGAR E PARA SUSTENTAR OS LUXOS DOS GESTORES E DA PUBLICIDADE ENGANOSA QUE ESSES "* PROIBIDO * DA MEDICARE" À CUSTA DE QUEM NÃO TÊM SAÚDE, E VIVE COM DIFICULDADES FINANCEIRAS, ANDAM A FAZER... VOU FAZER UMA RECLAMAÇÃO À DECO, À ASAE, PARTICIPAR À PSP DESSA BURLA E JÁ AGORA AO BARBUDO QUE APARECE A FAZER PUBLICIDADE À ESSA EMPRESA MEDICARE ; TENHA JUÍZO E PAGUEM OS CERCA DE € 200,00 QUE TENHO NEGATIVO NA CONTA...QUERO LÀ SABER SE HOUVE GRAVAÇÃO... EU ESCREVI A ANULAR O CONTRATO, EU TELEFONEI A ANULAR O CONTRATO E EU QUERO SER RESSARCIDA DE TODO ESSE EMBRÓGLIO UMA VEZ QUE ATÉ AO HOSPITAL FUI PARAR COM UM AVC POR CAUSA DESSES "* PROIBIDO * DA MEDICARE"...VOU NA FÁTIMA LOPES, NA JÚLIA PINHEIRO, NA CRISTINA FRREIRA, NA TÂNIA RIBAS OLIVEIRA E AO BARBUDO QUE DÃO À CARA POR ESSES "* PROIBIDO * & CRIMINOSOS" OS 200,00 NEGATIVOS E MAIS 50,00 QUE ESTÃO CATIVOS NA MINHA CONTA GRAÇAS À MEDICARE!!! * PROIBIDO *
Data de ocorrência: 15 de junho 2020
15 de junho 2020
Exmo. (a) Senhor (a)Maria de Fátima Monteiro dos Santos

Registamos a S/ exposição 41752120 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare
16 de junho 2020
Exma. Senhora. Maria de Fátima Santos,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme esclarecimentos prestados em 16/06/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Maria Santos
16 de junho 2020
Venho por este meio informar , que a situação NÃO se encontra resolvida, hoje fui contactada por uma Operadora do Portal da Queixa que se apresentou como " MEDIADORA " do próprio PORTAL DA QUEIXA, no intuito de dissuadir -me de resolver a situação.
Esta "intermediária" não tinha qualquer conhecimento sobre o meu conflito gerado pela MEDICARE.

Por isso o assunto será resolvido em sede própria, ou seja em TRIBUNAL, pois este assunto NÃO ESTÃ RESOLVIDO!!!!

ESTA RECLAMAÇÃO ESTARÀ EM ABERTO ATÉ QUE ME RESTITUAM OS MONTANTES INDEVIDAMENTE SACADOS DA MINHA CONTA BANCÁRIA, APÓS O MEU PEDIDO DE CESSAÇÃO DO CONTRATO O QUAL NUNCA USUFRUI...TENDO A MEDICARE DURANTE 2 SEMANAS CONSECUTIVAS GERADO VÁRIAS ENTIDADES PARA IREM À CONTA NO VALOR DE €29,90 AO PONTO DE FICAR COM UM SALDO NEGATIVO DE €91,90.

VOLTO A REFORÇAR E DECLARAR :
POSTO ISTO, A RECLAMAÇÃO NÃO SE ENCONTRA RESOLVIDA.
SERÁ RESOLVIDA EM SEDE PRÓPRIA: TRIBUNAL!!!
17 de junho 2020
Exma. Senhora. Maria de Fátima Santos,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação concluída, conforme esclarecimentos prestados em 16/06/2020.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente