Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Planos de Saúde

A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

Telefone: 219441113

Avenida da República 50A

info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento de plano de saúde

Vanessa Paula apresentou a reclamação

Exmos Senhores,

Em Fevereiro de 2019 após pedido de contacto através de campanha no FB para planos de saúde dentária grátis, fui contactada por telefone e fui induzida para adesão a um Plano de Saúde Medicare.

Passados alguns meses, após todos esses meses me ter sido debitado na minha conta um valor de 29,90€ e visto que só usufrui do plano uma vez, contactei a Linha de Apoio da Medicare para cancelar o meu contrato pois vou-me ausentar do país, e como tal, o dinheiro faz-me mais falta do que a pagar algo que não usufruo. Ao expor esta situação, fui informada que teria um vinculo contratual por 12 meses.

Face ao exposto e após ter recorrido aos meios legais para me informar e expor esta situação, comuniquei de imediato que uma vez que não houve qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e de acordo com o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, artigo 5º nº7 " Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços".

1. Como não foi efectuada nenhuma confirmação por escrito, a fidelização nunca se aplica.
2. Todo e qualquer seguro ou plano de saúde caduca automaticamente por falta de pagamento.

Agradeço que cancelem de imediato o meu plano de saúde pois passo já a informar, que vou cancelar o débito direto e também não irei pagar valores que ficarem em atraso por falta de pagamento.
25 Jun2019
Medicare adicionou uma resposta

Exma. Senhora. Vanessa Alexandra Boavida de Paula,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados a 25/06/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

25 Jun2019
Medicare alterou o estado para Resolvida

'.Ver perfil de Marco Filipe.'

Marco Filipe