Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Fevereiro de 2019

Planos de Saúde

A MEDICARE é uma marca de planos de saúde que através de um sistema “Managed Care”, gere uma das maiores e mais bem constituídas carteiras de Planos de Saúde em Portugal, cujo rigor e qualidade na prestação de todos os seus serviços são fatores chave para o sucesso.

Valorizamos competências internas e externas de forma a oferecer um serviço de qualidade e cuja inovação, bem-estar e ética são condições para que a nossa oferta seja distinta.

A nossa filosofia assenta no valor partilhado, criando novas realidades no cluster da Saúde, aportando esse valor para a sociedade.

Telefone: 219441113

Avenida da República, Nº 50,
1050-196 LISBOA

info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento imediato do plano de saúde

Emanuel apresentou a reclamação

No dia 04/01/2017 fui contactado por uma equipa Medicare, em que fizeram uma proposta de um Plano de Saúde Medicare e celebrou-se o contrato via telefone. Na altura fui informado que o plano de saúde tinha uma fidelização de um ano, e que após a termino do primeiro ano podia cancelar o plano quando quisesse.

Ora passou dois anos e hoje dia 08/01/2019, via telefone contactei os serviços Medicare a pedir o cancelamento do plano de saúde, explicando-lhes que a razão pela qual tomei esta decisão é que estou englobado num outro plano de saúde da família, e que tenho um seguro de saúde por parte do meu emprego e que não havia condições financeiras para pagar dois e muito menos três seguros de saúde.

Durante esses dois anos sempre paguei, sem falta pelo débito direto o plano de saúde.

Após a verificação do contrato feita pela operadora / gestora, fui informado de que não podia rescindir de imediato o plano de saúde pois tinha de fazer um pré-aviso 30 dias antes do dia 04/01/2019 e que tinha de pagar por mais um ano o serviço, apesar de não haver qualquer usufruo da minha parte, e que só no dia 04/01/2020 é que seria feito o cancelamento. Eu nunca assinei nenhum papel concordando com o disposto pelos vossos serviços.

Contactei o meu advogado que me explicou que uma vez que não houve qualquer assinatura ou validação por escrito da minha parte, que nos termos do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, do artigo 5º, nº 7, " Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços."

Como não assinei o contracto e não foi efetuada nenhuma confirmação por escrito da minha parte não existe fidelização, sendo que o não pagamento a partir da data anula de imediato do contrato.

Face ao exposto, invoco o Decreto-Lei acima referido e venho por este meio solicitar o CANCELAMENTO IMEDIATO do meu "Plano de Saúde" sem que sejam cobradas as mensalidades seguintes.
Medicare adicionou uma resposta

Exmo. Sr. Emanuel Andrade,

Retomamos a S/comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 08/01/2019.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

08 Jan2019
Medicare alterou o estado para Resolvida
Emanuel avaliou a marca

A marca tenta dificultar o processo de cancelamento, fazem tentativa esforçada para o consumidor desistir do cancelamento.

Partilhar no WhatsApp