Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Janeiro 2021

Planos de Saúde

A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

Telefone: 219441113

Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,

info@medicare.pt

Medicare - Cancelar contrato

Michel Silvestre apresentou a reclamação

Venho por este meio pedir o cancelamento do contrato com a Medicare, por não tirar qualquer partido do cartão Medicare Platinium mais, e precisava de um seguro de saúde e não um Plano de Saúde. Quando fiz a adesão online, enviaram.me a documentação e já liguei para o apoio cliente e disseram.me que não podia cancelar o contrato por ter uma fidelização de um ano, e até ao momento sempre fui fiel a Medicare e sempre cumpri com o meu dever enquanto consumidor de pagar e não me podem amarrar a um contrato só porque sim. Eu actualmente aderi a um seguro de saúde que era o que pretendia e não um plano de saúde. Aderi online e chegou.me o contrato por email e nunca foi assinado e reenviado para os serviços da Medicare pelo que invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone ou por email, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor".

Na altura em que fiz a adesão a Medicare contactaram depois e explicar que se tratava de um seguro de saúde e não de um plano de saúde que funciona como um cartão de descontos.
Não tenho qualquer interesse num plano de saúde., por isso, peço com urgência o cancelamento do contracto com a maior brevidade possível. Obrigado.

Michel Silvestre
13 Jan 2020
Medicare adicionou uma resposta

Exmo. Senhor. Michel Gomes Silvestre,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 13/01/2020.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente,

13 Jan 2020
Medicare alterou o estado para Resolvida

Ver perfil de Liliana Pinto

Liliana Pinto

Conseguiu cancelar o contrato e evitar o pagamento das mensalidades?