Medicare
Medicare Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
86,2%
Média das Avaliações
18,5%
Taxa de Retenção de Clientes
10,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Planos de Saúde
1 Agilcare 86.6
3 Sorriso Mais 76.8
...
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

    Com mais de 10 anos de experiência no mercado português, consolidamos nos últimos anos a liderança na comercialização de Planos de Saúde com a excelência e diversidade das nossas suas soluções.

    A Medicare é uma empresa de capitais 100% portugueses que democratizou o acesso à saúde privada para milhões de famílias. É com orgulho que apostámos em soluções inovadoras que mudaram para sempre o dia-a-dia dos portugueses.

  • 219441113
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
    1150-279 Lisboa
  • info@medicare.pt

Medicare - Cobrança coerciva de valores indevidos - recusa em cancelar o cartão

Sem resolução
Teresa Nogueira
Teresa Nogueira apresentou a reclamação
22 de abril 2024
Aderi ao cartão platinium mais em abril de 2018. Entretanto, fiquei desempregada e como não conseguia pagar um plano de saúde (que realmente nunca usei, devido à falta de acordos), liguei e pedi que fosse cancelado. Referiram na altura que iriam cancelar, mas as notificações de pagamento continuaram a chegar. Ao fim de várias tentativas, recebo um e-mail, em novembro de 2020, com a seguinte informação:

"Exmo.(a) Senhor(a),
Vimos por este meio informar que a Não Renovação do S/ Contrato já se encontra registada.
Sem outro assunto de momento, estando disponíveis para esclarecimentos adicionais através do nº de telefone 219 441 113 ou info@medicare.pt"

Assumi que, desde então, a situação estaria resolvida. Cancelei o débito direto.
Entretanto, passado algum tempo fui contactada por uma empresa de cobranças a solicitar que fizesse o pagamento de um valor absurdo (mais de 700€), caso contrário, o caso seria levado a Tribunal.
Referi estar desempregada e não ter como pagar o que me pediam e informei ainda que não havia feito qualquer uso do cartão, desde a adesão ao mesmo. Referiram que isso não era problema deles e que teria de pagar. Efetivamente não paguei, por considerar que havia pedido o cancelamento e por não ter sequer utilizado o dito serviço.
Qual não foi o meu espanto, ao receber, muito recentemente, um e-mail a solicitar o pagamento de 956,80€, por parte da empresa MEDeCR.
Pelo que li, e de acordo com o artigo 317.º do Código Civil, o prazo de prescrição de uma dívida de instituições e serviços médicos particulares, o prazo de prescrição é de 2 anos.
Agradecia que me ajudassem a que a mesma seja prescrita junto da entidade que a emitiu.
Gostaria ainda de alertar a todos os que ainda pensam em fazer qualquer contrato com esta empresa que desvincularem-se se torna muito mais difícil do que anunciam.. Conheço vários casos semelhantes. É vergonhoso que uma empresa que se diz do lado das pessoas e que trabalha diariamente para que as pessoas possam ter uma vida melhor, atue desta forma.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 22 de abril 2024
Medicare
22 de abril 2024
Caro(a) Cliente,

Acusamos a receção do seu pedido que irá merecer a nossa melhor atenção.

Contamos voltar ao seu contacto com a maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional ou informação, através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

Com os melhores cumprimentos,

A equipa Medicare.
Medicare
23 de abril 2024
Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação que nos reportou através do Portal da Queixa, com a referência 111371324 datada de 22 de Abril de 2024, informamos que, para o devido esclarecimento deverá contactar-nos através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

Com os melhores cumprimentos,

A equipa Medicare.
Teresa Nogueira
26 de abril 2024
Só irei considerar resolvida quando a marca me enviar um e-mail com a informação de prescrição. Até lá não está resolvido.
Medicare
29 de abril 2024
Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação que nos reportou através do Portal da Queixa, com a referência 111371324 datada de 22 de Abril de 2024, reiteramos que, para o devido esclarecimento deverá contactar-nos através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

Com os melhores cumprimentos,

A equipa Medicare.
Teresa Nogueira
29 de abril 2024
De facto, após chamada telefónica, a situação não se encontra resolvida. Alegam ter passado o caso à entidade credora externa.
Mais uma vez, alerto todos os cliente e possíveis futuros clientes, caso precisem de rescindir o contrato antes do fim da anuidade, e mesmo recebendo e-mail deles a confirmar a não renovação, continuam a cobrar o valor até à data em que perfaz um ano de renovação (renova automaticamente caso o cliente não informe 30 dias antes).
Medicare
30 de abril 2024
Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação que nos reportou através do Portal da Queixa, com a referência 111371324 datada de 22 de Abril de 2024, verificamos que já lhe foi prestado o devido esclarecimento no passado dia 29 de Abril de 2024.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional ou informação, através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

Com os melhores cumprimentos,

A equipa Medicare.
Teresa Nogueira
2 de maio 2024
Após estabelecer contacto com a Medicare, continuo com a situação por resolver. Alegam que são devidas 12 mensalidades.
Entretanto e após falar com um advogado, legalmente já está prescrito qualquer valor que possam alegar.
Volto a alertar possíveis clientes. Não adiram sem saber quais as consequências. A marca não é nada transparente. Quando querem fazer-vos clientes são simpáticos e colocam-vos à vontade, dando a informação ERRADA de que poderão cancelar a qualquer momento, quando na verdade vos obrigam a uma fidelização mínima de um ano que se renova por mais um ano e assim sucessivamente caso não façam chegar carta registada e e-mail. Conheço o caso de um reformado que passa algumas necessidades, tentou cancelar logo após o período de fidelização e obrigaram-no a permanecer vinculado mais um ano, não sendo sensíveis a qualquer situação (desemprego, pequena reforma) ... VERGONHA!!! Provavelmente assim têm lucros todos os anos ... Espero que este meu alerta possa ajudar outros.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.