Medicare Marca Recomendada
2 Saúde Prime 77.9
3 Sorriso Mais 76.9
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Debito sem autorização e sem contrato

Sandra Dinis apresentou a reclamação
15 de janeiro 2020
Em contacto com a Medicare para adesão ao Plano Platinium Mais, foi me informado que eu teria de fazer a aceitação do contrato via telefone, após recepção do mesmo por email, e que poderia utilizar logo de seguida. Acontece que nunca recebi o contrato nem por email nem de outra forma, nunca aceitei o mesmo porque nem sequer tive acesso ao mesmo. No entanto colocaram pedido de debito ao banco que cancelei. nesta altura ligaram-me e eu disse que não autorizava pelos motivos atras apresentados e que já não tinha interesse tendo em conta este tipo de comportamentos.
Para meu espanto foi-me debitado da conta posteriormente €10 de uma vez e €49,90 de outra, sem meu conhecimento, sem a minha aceitação, sem contrato, e note-se sem nunca sequer ter sido usado pois não disponhos de qualquer documentação.
De acordo com a lei em vigor, e ultrapassando isto todos os limites aceitáveis, exijo a devolução do dinheiro que me foi tirado sem autorização.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2020
16 de janeiro 2020
Exma. Senhora. Sandra Dinis

Registamos a S/ comunicação , a qual mereceu de imediato, a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução, pelos serviços da MEDICARE.
Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou em info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
17 de janeiro 2020
Exmos Srs.,
Aguardo contacto e uma resolução o mais breve possível.
17 de janeiro 2020
Fui contactada por alguém que friamente apenas me repetiu o tempo todo que o contrato (que nunca recebi) foi enviado e que era válido, porque fui eu que liguei, e aqui ressalto que liguei a pedir informações conforme anunciado na TV e que se gravam as conversas como dizem, eu fui bem clara ao dizer que só iria concordar ou não depois de ter o contrato para ler, e perguntei como daria o ok caso aceitasse, ao que me responderam que era só ligar, já relatei isto acima, repete-se ainda vezes sem conta a dizer que estou a acumular faturas para pagar, e eu volto a explicar que nunca recebi nada que fui eu propria que contactei a dizer isso, e ficaram de me ligar e nunca o fizeram a não ser quando detectaram que o débitoque tinham lançado havia sido cancelado, e que ainda assim o banco pagou, e nessa altura eu disse só agora me ligam quando eu não tenho nada e como tal nunca usei nada, com esta atitude nem quero fazer contrato convosco. Fui clara mas ignorada pois sem eu saber de nada, sem ter nada levantaram me o dinheiro e só venho a saber disto através do e-Facturas agora.
O contacto que me fizeram em que fui completamente ignorada e que apenas me dizem mandaram dizer isto e despejam não é querer esclarecer nem resolver nada, ao ponto de eu ficar exausta de explicar e ouvir sempre a mesma coisa como se fosse uma gravação e ter de desligar para tratar da minha mãe e completamente desgastada. Tudo isto é tão anti-ético que chega a ser surreal. Gostaria de ser contactada por alguém que saiba ouvir e entender que o erro foi vosso desde o inicio, se eu não pude usufruir de nada porque não se preocuparam em usar outros canais para fazer chegar o contrato até mim, em fazer uma chamada, nada, apenas se preocuparam em levantar dinheiro da minha conta. E agora sem eu ter nada tentam apenas continuar a retirar dinheiro da conta nada mais importa e me perguntam agora se quero que me envie por correio depois disto tudo, de eu ter pago pelo que nunca tive. Apenas pretendo que sejam honestos e que respeitem o que eu disse logo na primeira chamada que só iria aceitar caso concordasse com o contrato após o receber. o que nunca aconteceu pois nunca o recebi, logo considero que não existe nada que justifique qualquer tipo de ligação.
Agradeço o contacto de alguem responsavel por favor.
23 de janeiro 2020
Exmos. Srs.,

Continuo a aguardar resposta à minha exposição, através de alguns contactos telefónicos, apenas ontem rececionei o contrato e credencial que deveria ter sido entregue em formato duradouro em novembro. O facto de nada ter fez com que nada fosse utilizado como já foi referido inúmeras vezes.
Apesar de não ter sido cumprido o prazo dos 5 dias para envio do contrato em suporte duradoura, apesar de não terem tido o cuidado de contactar o cliente mesmo após eu ter ligado a dizer que não tinha nada em minha posse, tenho tentado estar aberta a soluções. Já foi falado telefonicamente, e escrito por mim tudo o que se passou. Já referi que recebo "emails" no meu endereço electrónico particular das mais diversas entidades, banco, água, luz, etc., já referi que tanto o meu computador como o meu telemóvel se encontram à disposição de um técnico para análise do suporte. A título excepcional cedi o endereço electrónico e profissional e foi através deste que recebi ontem 22/01/2020 o contrato e respectivos anexos. Mas nunca referem nado por escrito relativamente à minha exposição. Anexo o que recebi e os email que enviei de volta aos quais ainda não obtive resposta, e que solicito que seja tido em atenção.
Apesar de tudo o que tem sido falado e escrito da minha parte, pois da vossa parte ainda não foi enviada uma única resposta por escrito como solicitado, e de total boa vontade apenas tenho solicitado que a data do contrato seja corrigida, pois até ontem nada me foi enviado e sem nada, nada poderia ser usado e não foi.
A situação a nível da ADC foi desbloqueada a partir de janeiro inclusive, apesar de já nos encontrarmos a dia 23/01/2020, e apenas me estou a recusar pagar o dezembro, que nem sequer entraram em contacto comigo, apenas eu e não obtive qualquer atenção da vossa parte. Assim, solicito resposta urgente por escrito sobre a data de inicio do contrato e quando poderei então utilizar.
Solicito ainda que verifiquem a nível interno se haverá alguma anomalia relativamente a endereços de correio electrónico do "hotmail", e estou como disse à disposição com os meus suportes electrónicos.
Segue em anexo a correspondência.
Esta resposta tem um anexo privado
24 de janeiro 2020
Exma. Senhora. Sandra Dinis,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme esclarecimentos prestados em 24/01/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente