Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Planos de Saúde

A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

Telefone: 219441113

Avenida da República 50A

info@medicare.pt

Medicare - Dívida sem fundamento / renovação de fidelização sem consentimento

Ricardo Teixeira apresentou a reclamação

Em Junho de 2016 fui contactado via telefone para aderir ao seguro de saúde Medicare.
Nunca utilizei os respectivos serviços oferecidos, e durante bastante tempo paguei mensalidades inutilmente. Fui informado que o contrato que havia celebrado com a Medicare não era válido por nao ter sido assinado por ambas as partes e que a fidelização e renovações devem ser autorizadas pelo cliente, situação que nunca dei meu consentimento à Medicare para o fazer.
Nesse mesmo momento, dei indicações à minha entidade bancária para proceder ao cancelamento do débito directo associado.
Vários meses mais tarde venho sendo incomodado com mensagens indicando divida pendente por parte da Empresa de Recobros INDEBT contratada pela Medicare para extorquir dinheiro aos clientes enganados sem que tenham utilizado qualquer dos serviços que oferecem e que divulgam a larga escala na comunicação social.
Parece-me extremamente abusiva esta situação e volto a referir que por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.
Solicito a revogação imediata de valores exigidos assim como de qualquer vinculação com a Medicare.
23 Mai2020

Exmo. (a) Senhor (a)Ricardo Teixeira

Registamos a S/ exposição 40660620 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare

25 Mai2020

Exmo. Senhor Ricardo Teixeira,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme esclarecimentos prestados em 25/05/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

25 Mai2020
Medicare alterou o estado para Resolvida
31 Mai2020
Ricardo Teixeira adicionou uma resposta

Continuo a resolver sms por parte da vossa empresa de cobranças INDEBT informando que tenho dívida pendente quando por telefone já me foi confirmado o cancelamento do contrato e extinção de qualquer dívida para com a vossa empresa. Agradeço o esclarecimento desta situação e confirmação de que a situação se encontra efectivamente resolvida.

31 Mai2020
Ricardo Teixeira reabriu a reclamação
01 Jun2020

Exmo. Senhor Ricardo Teixeira,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 01/06/2020.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente