Medicare
2 Saúde Prime 77.9
3 Sorriso Mais 76.9
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Pedido de rescisão de contrato

Lídia Costa
Lídia Costa apresentou a reclamação
16 de outubro 2019
Medicare Rescisão contrato com Medicare

Venho por este meio apresentar nesta plataforma a minha reclamação que já enviei pelo portal da queixa da Deco Proteste.
Descrição
Eu, Lidia Costa ,Numero de Cliente: 45001079017, venho por este meio apresentar a minha reclamação com respeito há rescisão do meu contracto com a Medicare. No dia 14/10/2019 contactei a Medicare via telefone através do numero de apoio ao cliente, informando que pretendo cancelar o contrato. Fui informada telefonicamente que o que poderiam fazer era cancelar a sua renovação, ou seja, teria que continuar fidelizada mais um ano. Fiz este contrato em Outubro de 2018, e discordo completamente pois não pedi a renovação do contrato, tal foi feito arbitrariamente sem o meu consentimento, não fui informada disso. Fui informada que serei contactada via telefone. Informei no entanto que o meu contrato termina este mês e não o renovarei, aliás vou proceder ao cancelamento da autorização bancária já. Não pretendo mais os vossos serviços e por não ter havido da minha parte qualquer confirmação de renovação, invoco o decreto de lei nº24/2014 de 14 de Fevereiro, Artigo 5º, nº7 ( que transpõe a Diretiva nº 2011/83/EU do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Outubro 2011, relativo ao direito dos consumidores), especialmente o Artigo 5º/nº7 no qual é referido que " Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens e prestador de serviços". Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos. Acrescento que hoje dia 16/10/2019 recebi uma chamada da Medicare a acusar o cancelamento da transferência bancária, dizendo que devo ter cancelado por engano. Disse claramente que o tinha feito prepositadamente como alias informei por telefone no dia 14 de Outubro e nesse mesmo dia pelo envio do mail que está citado acima. Disse nessa mesma chamada que estava há espera do contato por meio da Medicare para resolver esta situação ao qual a pessoa que me fez a chamada disse que só tinha interesse em resolver a situação do cancelamento da autorização bancaria, mais disse que tinha informação que eu já tinha falado com o responsável na chamada que fiz no dia 14, isso é falso e eu estava a aguardar a chamada que me disseram que fariam coisa que não fizeram. Por isso estou a fazer esta reclamação há empresa, com exposição publica para que outras pessoas não sejam enganadas. Venho por este meio pedir a rápida resolução desta situação que espero seja feita com a maior celeridade. Lídia Costa.
Solução pretendida
Rescisão do contrato
Data de ocorrência: 16 de outubro 2019
Lídia Costa
18 de outubro 2019
Hoje dia 18/10/2019 fui contactada via telefone pela medicare em resposta á reclamação que fiz acima. A medicare telefonou-me para dizer que a situação do ponto de vista da Medicare está resolvida. Por resolvida entenda-se que consideram que tenho cumprir mais um ano de contrato. Voltei a reafirmar que não pedi a renovação do contrato e como foi realizado no dia 23 de Outubro de 2018, e pedi a sua anulação no dia 14 do mês de Outubro, na minha boa fé pensei não haver problemas, mas estava enganada.
Invoquei os decretos de lei publicados na minha primeira reclamação e o que me disseram foi que ao por um visto nas condições do contrato de há um ano, coisa que nem me lembro, é considerado que dei o meu consentimento escrito para todas as clausulas , que segundo me foi dito por telefone constará uma clausula em que diz que para rescindir o contrato tenho de o fazer com 30 dias de antecedência, cito que me foi dito, não vi isso no contrato. Ficaram de me enviar as provas disso mesmo, coisa que estou a aguardar. Solicitei a gravação do contrato e fui informada que para tinha que me deslocar a uma loja física, não me opôs a isso e ficaram de me agendar um horário. Qual não é o meu espanto quando após desligar a chamada fui verificar aonde teria de me deslocar para poder ter acesso a essa gravação e vi que apenas tem loja em Lisboa. Ou seja eu que vivo no Norte tenho que me deslocar a Lisboa para ter acesso á gravação, e não sendo isto suficiente, para isso tenho de me apresentar com uma terceira pessoa que me represente legalmente. E tudo começou com um telefonema em que aceitei fazer o contrato de 12 meses, que prescreve daqui a dias. A informação que nos é dada como consumidores na realização do contrato, q em nada são comparáveis ao que nos exigem se um dia decidirmos que o contrato não é uma mais valia para nós. Agora terei de invocar outros decretos de lei para fundamentar o meu pedido de rescisão. Espero que esta reclamação possa ser útil para muitos consumidores que como eu sentem o quão injusto isto é.
Medicare
21 de outubro 2019
Exma. Sra. Lídia Faria Duarte da Costa,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 21/10/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente