Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 86.6
3 Sorriso Mais 76.8
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Pior serviço e engano aos clientes

Diogo Ferreira apresentou a reclamação
10 de abril 2024

Venho por estes meios reportar uma situação, por si, completamente desagradável e desajustada, não só para ver resolvida mas também com fim de exposição para que outras pessoas fiquem sobre-aviso e com uma referência nada positiva relativa à Medicare, de forma a evitar que isto aconteça a mais pessoas.
Refiro ou até reforço a ideia que tudo isto se trata de uma situação imprópria e inadequada, que por isso me deixou incomodado, até algo revoltado, e por isso motivou está denúncia.

Passando então à situação...
No passado dia 25 de Março recebi uma chamada de um número móvel na qual se identificaram como a Medicare com a oferta de uma plano de saúde (que tinha-me sido sorteado). Pois bem, eu recebi a informação e disse que era interessante mas que teria de pensar, no entanto, comunicaram-me que a oferta apenas estaria disponível durante esta mesma chamada, mesmo eu dizendo que quereria ver por escrito todas as condições e mediante isso sim assinar um "contrato" (porque em momento algum referiram que se tratava de um contrato e de quanto tempo), ou avançava nesse sentido ali ou não. Eu referi que queria então receber um e-mail após a chamada com tudo indicado e caso nao tivesse interessado ou algo não tivesse em concordância eu cancelava a subscrição do plano, no qual me responderam afirmativamente e que nao haveria problema algum pois tinha um prazo para o fazer e iria receber um e-mail com tudo descrito. Pois bem eu avancei, pediram-me o IBAN e informaram que logo no dia 1 de Abril, 7 dias depois, teria inicio e por isso a primeira mensalidade seria debitada da conta.. Ok
Confirmei, dei os meus dados e disseram-me que os cartões demorariam ums dias a chegar após a validação e com eles as informações do respetivo plano.
Antes de prosseguir quero mencionar que a chamada foi gravada com a minha autorização e tudo o que aqui descrito está na gravação.

O que acontece posteriormente é que NUNCA recebi o referido e-mail, zero. Nenhum e-mail e verifiquei o spam várias vezes e nada.
Pedi o envio do e-mail solicitado e continuei sem receber nada.
Na boa fé não insisti e aguardei.

Dia 1 de Abril, débito efectuado e eu sem e-mail, sem cartões, sem informações, sem saber de nada.
Dia 8 de Abril, 8 de Abril, recebo na morada os cartões, sem qualquer outro tipo de documento, apenas um panfleto com pouco ou quase nada do que eu devo saber à cerca do meu plano.

Posto isto tudo e eu sem sequer um número identificativo do plano, do contrato ou do que seja, vou deixar o meu número de telefone nas informações ocultas.

Desagradado é dizer pouco e se apenas assim fosse não estaria aqui.
Dois pontos importantes, os contratos NÃO podem ser assinados por meio de chamada telefónica, assim como a autorização para débito direto NÃO pode nem é permitida e válida por chamada telefónica.

Para finalizar e devido sim a isto tudo, pretendo que o meu "contrato" ou subscrição de plano ou, seja anulado/cancelado esteja no prazo de 14 dias legais ou não, pois eu recebi os cartões apenas já 14 dias depois da chamada (!)
Anulado e o débito indevido que seja restituído à conta de origem!

Existem diversos meios e também plataformas para reportar variadas situações dos consumidores ou até meios para agir conforme os nossos direitos e isto trata-se de um péssimo exemplo para todos os consumidores relativo a esta entidade e uma motivação para levar isto mais a fim.
Espero honestamente que isto nao agrave mais e que muitos tenham lido isto até ao fim, pois é importante.

Aguardo.
Data de ocorrência: 9 de abril 2024
10 de abril 2024
Caro(a) Cliente,

Acusamos a receção do seu pedido que irá merecer a nossa melhor atenção.

Contamos voltar ao seu contacto com a maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional ou informação, através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

11 de abril 2024
Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação que nos reportou através do Portal da Queixa, com a referência 110791724 datada de 10 de Abril de 2024, informamos que, para o devido esclarecimento deverá contactar-nos através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

11 de abril 2024

A reclamação não está resolvida como marcaram, continuo a aguardar contacto.

12 de abril 2024
Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação que nos reportou através do Portal da Queixa, com a referência 110791724 datada de 10 de Abril de 2024, reiteramos que, para o devido esclarecimento deverá contactar-nos através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

12 de abril 2024

A reclamação não está resolvida como marcaram, e continuarei a reabrir-la enquanto não o estiver. Continuo a aguardar contacto, com o assunto já encaminhado e com vista na devida resolução e não esclarecimentos.

Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação que nos reportou através do Portal da Queixa, com a referência 110791724 datada de 10 de Abril de 2024, voltamos a reiterar que, para o devido esclarecimento deverá contactar-nos através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

Fico a aguardar.
Diogo Ferreira avaliou a marca
15 de abril 2024

Serviço ilícito e punível por lei.