Medicare
Medicare Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
86,3%
Média das Avaliações
18,4%
Taxa de Retenção de Clientes
10%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Planos de Saúde
1 Agilcare 86
2 Saúde Prime 77.9
3 Sorriso Mais 76.9
...
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

    Com mais de 10 anos de experiência no mercado português, consolidamos nos últimos anos a liderança na comercialização de Planos de Saúde com a excelência e diversidade das nossas suas soluções.

    A Medicare é uma empresa de capitais 100% portugueses que democratizou o acesso à saúde privada para milhões de famílias. É com orgulho que apostámos em soluções inovadoras que mudaram para sempre o dia-a-dia dos portugueses.

  • 219441113
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
    1150-279 Lisboa
  • info@medicare.pt

Medicare - Rescisão de contrato

Resolvida
6/10
Ana Catarina Santos Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
22 de janeiro 2019
O meu nome é Ana Catarina Santos Silva e sou cliente Medicare. Em Outubro de 2016 fui contactada por telefone para adesão a um Plano de Saúde Medicare. Durante quase 24 meses foi debitado da minha conta um valor de 24.90€.
No final do mês de agosto de 2018 cancelei o débito direto julgando ser esta a forma de anulação/desativação do plano qua havia subscrito.
No dia 21 de Janeiro de 2019 recebo uma mensagem da INDEBT no sentido de regularizar a prestação do mês de setembro de 2018. Nesse mesmo dia entro em contacto com os vossos serviços e fico a saber que para cancelar o meu contrato deveria ter entrado em contato convosco 30 dias antes do início da renovação automática do contrato e como tal sou obrigada a pagar não só a mensalidade de setembro como as mensalidades restantes até outubro de 2019. Facto do qual não tinha conhecimento, não assinei e não dei autorização.
Já solicitei aos vossos serviços a gravação da conversa telefónica de forma a perceber até que ponto me foi comunicado que teria uma fidelização de 12 meses com renovação automática por mais doze meses e assim consecutivamente, e que para o cancelamento desta teria de enviar por escrito um pedido de cancelamento com 30 dias de antecedência à renovação.
Considero que a vossa atitude aquando do aliciamento ao vosso plano não terá sido honesta e leal, isenta de completo esclarecimento e informação. Também não consigo perceber se para o meu lado bastará um contrato verbal por telefone por que motivo para o vosso há a necessidade de uma rescisão por escrito e com antecedência de 30 dias antes da renovação automática.
Falei com a minha advogada no sentido de resolver esta situação e foi-me dito que de acordo com o Decreto-Lei nº 24/2014 (transpõe a Diretiva n.º 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativa aos direitos dos consumidores) com menção especial para o nº7 do art.5º, no qual “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor”.
Desta forma invoco o Decreto-Lei 24/2014, n.º7 do art.5º para a rescisão de contrato imediato convosco e pelo facto de ter cancelado o débito direto mais de 30 dias antes da renovação automática solicito o cancelamento do mesmo desde fim de agosto de 2018, data em que cancelei o débito direto.

Atentamente
Ana Catarina Santos Silva
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2019
Medicare
22 de janeiro 2019
Exma. Senhora. Ana Catarina Santos Silva,

Retomamos a S/comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 22/01/2019.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Ana Catarina Santos Silva
Ana Silva avaliou a marca
22 de janeiro 2019

Foi necessário recorrer ao portal da reclamação para ver a situação resolvida, pois havia tentado por telefone diretamente com a Medicare e não tinha conseguido resolver. A forma como fui atendida telefonicamente plos serviços e a tentativa dos mesmos de me induzir a um pagamento obrigatório é um comportamento que considero desnecessário, arrogante e abusivo. Embora não voltasse, nem volte a contratar um serviço destes não considero uma má marca, simplesmente o produto não me satisfazia tendo em conta a pouca utilidade que lhe dava.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.