Medicare
Medicare Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
86,3%
Média das Avaliações
18,4%
Taxa de Retenção de Clientes
10%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Planos de Saúde
1 Agilcare 86
2 Saúde Prime 77.9
3 Sorriso Mais 76.9
...
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

    Com mais de 10 anos de experiência no mercado português, consolidamos nos últimos anos a liderança na comercialização de Planos de Saúde com a excelência e diversidade das nossas suas soluções.

    A Medicare é uma empresa de capitais 100% portugueses que democratizou o acesso à saúde privada para milhões de famílias. É com orgulho que apostámos em soluções inovadoras que mudaram para sempre o dia-a-dia dos portugueses.

  • 219441113
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
    1150-279 Lisboa
  • info@medicare.pt

Medicare - Suspensão de contrato

Resolvida
Patrícia Pasti
Patrícia Pasti apresentou a reclamação
14 de dezembro 2018
Boa tarde,
Solicitei a suspensão do contrato com a companhia de seguros de saúde Medicare e não obtive qualquer assistência ou alternativa plausível para a resolução do meu problema.
Em janeiro de 2018 estarei retornando ao meu país e a companhia não me forneceu nenhuma alternativa que fosse adequada para a cessação do contrato.
Segundo a empresa, o contrato é anual e foi renovado automaticamente em Julho de 2018. Entretanto, apresentei como justificativa para o cancelamento do contrato uma passagem aérea só de ida e notifiquei a empresa que encerrarei a conta bancária em Portugal e não teria sentido continuar a pagar o seguro.
A gestora do seguro disse que eu iria ficar em débito porque não havia alternativa e que não era possível cancelar o contrato no preciso momento (liguei para o serviço de atendimento ao cliente com 1 mês e 3 semanas de antecedência).
A outra sugestão que a senhora acabou por me dar foi transferir a titularidade do contrato, ou seja, achar outra pessoa para ficar com o contrato. Entretanto, quando perguntei o tempo que a outra pessoa precisaria estar vinculada aos serviços da Medicare incialmente foi me dito 7 meses (o tempo restante do meu contrato), entretanto a senhora corrigiu-se e disse que afinal seriam 12 meses pelo fato de ser um novo contrato.
Gostaria que me auxiliassem com este processo porque francamente acho uma falta de respeito enorme com o cliente. Eu não estou cancelando o seguro de saúde porque me apetece, mas sim porque me surgiu um imprevisto e tenho que retornar ao Brasil brevemente. Usufrui do serviço por 1 ano e 6 meses, nunca tive débitos e mesmo assim esta companhia prefere ser inflexível e deixar os clientes insatisfeitos do que regularizar a situação de maneira correta e idônea.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2018
Medicare
14 de dezembro 2018
Exma. Senhora. Patrícia Pasti,

Retomamos a S/comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados a 14/12/2018.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.