Medicare
2 Saúde Prime 77.9
3 Sorriso Mais 76.9
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Suspensão de contrato

Patrícia Pasti
Patrícia Pasti apresentou a reclamação
14 de dezembro 2018
Solicitei a suspensão do contrato com a companhia de seguros de saúde Medicare e não obtive qualquer assistência ou alternativa plausível para a resolução do meu problema.
Em janeiro de 2018 estarei retornando ao meu país e a companhia não me forneceu nenhuma alternativa que fosse adequada para a cessação do contrato.
Segundo a empresa, o contrato é anual e foi renovado automaticamente em Julho de 2018. Entretanto, apresentei como justificativa para o cancelamento do contrato uma passagem aérea só de ida e notifiquei a empresa que encerrarei a conta bancária em Portugal e não teria sentido continuar a pagar o seguro.
A gestora do seguro disse que eu iria ficar em débito porque não havia alternativa e que não era possível cancelar o contrato no preciso momento (liguei para o serviço de atendimento ao cliente com 1 mês e 3 semanas de antecedência).
A outra sugestão que a senhora acabou por me dar foi transferir a titularidade do contrato, ou seja, achar outra pessoa para ficar com o contrato. Entretanto, quando perguntei o tempo que a outra pessoa precisaria estar vinculada aos serviços da Medicare incialmente foi me dito 7 meses (o tempo restante do meu contrato), entretanto a senhora corrigiu-se e disse que afinal seriam 12 meses pelo fato de ser um novo contrato.
Gostaria que me auxiliassem com este processo porque francamente acho uma falta de respeito enorme com o cliente. Eu não estou cancelando o seguro de saúde porque me apetece, mas sim porque me surgiu um imprevisto e tenho que retornar ao Brasil brevemente. Usufrui do serviço por 1 ano e 6 meses, nunca tive débitos e mesmo assim esta companhia prefere ser inflexível e deixar os clientes insatisfeitos do que regularizar a situação de maneira correta e idônea.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2018
Medicare
14 de dezembro 2018
Exma. Senhora. Patrícia Pasti,

Retomamos a S/comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados a 14/12/2018.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente