Medion

Fabio Antunes Gameiro
Fabio Gameiro apresentou a reclamação
18 de janeiro 2022
Boa tarde
Em resposta ao vosso e-mail :
A partir do momento que mesmo trocando a tela do portátil o problema mantém se então será problema de fabrico. Bastante simples,eu estive em várias lojas que vendem os vossos portáteis do mesmo modelo e fiz o teste lá sobre a situação das manchas e das leds do monitor e por meu espanto os ecrãs de todos eles não apresentavam essa falha relatada daí ser definitivamente um problema de fabrico.
Sendo assim, e estando o meu produto dentro da garantia do mesmo e não tendo os técnicos feito o reparo do mesmo, então neste caso como direito de Consumidor seguindo a Legislação Portuguesa vocês não vão enviar me o portátil com problemas sendo que já está mais que provado que é um defeito de fabrico.
Uma vergonha sendo que na primeira vez relatam não existir problemas quando as fotos agregadas ao processo mostravam nitidamente o problema e ainda vem com o bônus de um buraco.
Logo seguidamente volta para reparação e já não conseguem arranjar o mesmo, como é óbvio e estando ele dentro de praticamente o início da garantia eu como consumidor exijo um portátil novo com as mesmas características ou superiores novo que é o que está dentro da lei ao consumidor.

Por mais desculpas que possam dar, conforme mencionei nas linhas anteriores eu dirigi me a diversas lojas e pedi se podia ver o portátil em questão em ambiente mais escuro e nenhum apresentava problemas na tela a tela não tinha qualquer tipo de mancha, sendo um problema de fabrico e não tendo arranjo, exijo urgentemente pois já tendo passado todo o tipo de limites e prazos a substituição por um portátil novo igual ou superior.
Aguardo um feedback da vossa parte urgentemente, pois como é do vosso conhecimento preciso do mesmo o mais rapidamente possível.

Como é óbvio está fora de questão receber novamente o mesmo portátil e ficar com um portátil com problemas de fabrico onde nem os próprios técnicos conseguem resolver.

E não existe a desculpa de que não é um problema e está dentro das características pois como já constatei em diversas lojas isso não corresponde com a verdade.

Sendo assim ou de duas uma conforme a lei e como viram eu não irei ficar parado, tem duas opções.
-o portátil foi comprado na Staples de alfragide conforme factura que vocês já têm e sendo assim ou devolvem me o montante total que está facturado pela staples, ou devolvem me um equipamento de igual características ou superior, mas nunca inferior.
Não irei aguardar muito mais, visto que é algo inadmissível,já tendo passado todos os limites toleráveis.

Aguardo urgentemente com qual das duas soluções o caso ficará resolvido.
No qual estando eu prejudicado seria de bom senso até para a marca e estando completamente penalizado ou o valor em questão ou um Portátil Superior.

Atentamente
Fábio Gameiro