MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos

Margarida Martins
Margarida Martins apresentou a reclamação
1 de agosto 2019
Boa Tarde,
Após consultar os vouchers atribuídos à minha filha na plataforma MEGA, tal não é o meu espanto quando me apercebo que todos os livros que lhe foram atribuídos são usados.
Contatei o email de suporte, questionando de que forma e onde me deveria dirigir para obter esclarecimentos sobre este acontecimento.
Encaminharam-me para esta plataforma e responderam que a atribuição dos livros usados é feita de forma aleatória!!
E eu digo: ALEATÓRIA!!!??
Jamais em tempo algum irei admitir e aceitar, e começo pela minha filha, que o meu € e de todos os contribuintes seja aplicado de forma aleatória!!
NÃO!!!
Deveriam existir filtros para uma correta atribuição destes manuais, e um dos filtros deveria passar por sucesso escolar!!
Uma das coisas que mais ADORAVA enquanto estudante de sucesso, era quando iniciava o ano letivo com livros novos.
É um dos direitos mais básicos de um estudante de sucesso é ter materiais dignos!!
Entregar a uma criança de 8 anos livros usados, pintados, já com atividades realizadas (através de autocolantes) é INADMISSÍVEL!!!
Tenho 37 anos, trabalho desde os meus 16, nunca tive uma baixa na minha vida e os meus descontos são mais que suficientes para que sejam atribuídos livros escolares novos à minha filha.
O meu marido, pai da minha filha é também ele um contribuinte ativo na sociedade que só anda à custa dos contribuintes/trabalhadores.
Os TRABALHADORES merecem mais RESPEITO!
Ver crianças de Pais que dormem até ao meio dia e são sustentados por todos nós a terem livros novos e os nossos filhos, que têm Pais que entregamos milhares de € por ano ao estado Português a terem livros USADOS!??
TENHAM Vergonha!!!!
Agradeço uma análise a esta questão e que seja corrigida ASAP.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2019
Margarida Martins
Margarida Martins avaliou a marca
13 de setembro 2021

Dona Margarida tem toda a razão! Penso como você, pagamos impostos e não são poucos, para a maquina do estado, são estes impostos que permitem que haja a implementação destas medidas. Bem sei que a recliclagem dos livros deve ser feita, e à que reaproveitar os livros mas só aqueles que estejam em estado novo e não outros. O aluno para ter sucesso escolar precisa dos livros em condições. Você tem toda a razão ! Parabéns pela sua reclamação.

Dava-lhe razão se não tivesse dito que os estudantes de sucesso é que precisam de livros novos..e os outros,não? E como sabe que são atribuídos livros novos a quem não merece? Também trabalho desde os 16 anos,desconto, tenho uma criança com autismo e este ano foram atribuídos todos os livros usados menos um...mas prefiro esperar para ver o estado em que estão, se não estiverem em estado de serem usados comprarei do meu bolso.

@Ricardo Costa
Aceitaria Este método se os livros fossem apenas livros e que os trabalhos fossem realizados em outro local, num caderno por exemplo,ou seja, os alunos teriam um caderno para cada livro, de forma a que não se escrevessem nos livros.
Att

@Tânia Lopew
Por favor, não misturem os assuntos.
Se. É conhecesse saberia que sou das pessoas mais revoltadas e lutadoras pelos direitos de TODOS, só não suporto injustiças.
E sei que existem porque olho ao redor e vejo essa realidade.
As pessoas comentam e falam umas com as outra, certo?
Obrigada

Correção escrita, *
@Tânia Lopes
Por favor, não misturemos os assuntos.
Se me conhecesse saberia que sou das pessoas mais revoltadas e lutadoras pelos direitos de TODOS, só não suporto injustiças.
E sei que existem porque olho ao redor e vejo essa realidade.
As pessoas comentam e falam umas com as outra, certo?
Obrigada