1.5
1 HF Hotels 68.4
2 SANA Hotels 47.2
3 Luna Hoteis 44.9
Meliá Hotels1.5
Meliá Hotels International, S.A.

Meliá Hotels - Estadia para não voltar

Filipa Aguilar Madureira
Filipa Madureira apresentou a reclamação
1 de setembro 2023

No seguimento da viagem da nossa família a Cabo Verde que iniciou de 4 de Agosto, venho por este meio proceder à uma reclamação em relação à nossa estadia no hotel Meliá Dunas, no dia em que chegamos por volta da 1 da manhã ( depois de ter estado cerca de 1h à espera no aeroporto para passar nos passaportes uma vez que não havia sistema chegamos ao hotel e informaram-nos que ao contrário do que tinha sido pedido os 2 quartos não eram no mesmo edifício mas sim longe um do outro, depois de reforçarmos várias vezes que eram crianças e por isso não poderiam estar longe ao fim de algum tempo conseguiram arranjar dois quartos lado a lado, os dois com cama de casal, (de notar que a reserva foi feita com a best travel. Em Janeiro.pelo que penso que a questão de disponibilidade não se colocava) em nenhum momento nos foi explicado como funcionavam os restaurantes ou animações do próprio hotel (no último dia fomos abordados por um funcionário que nos disse que poderíamos ter ido a algumas festas no bar da praia nomeadamente esta da noite branca que começaria no hotel e terminava nesse bar , e quando dissemos que não fomos informados ele disse que naquele hotel era normal havia muita falta de informação está foi a única animação decente em todos os dias ) . Existia um sofá feito apenas em um dos quartos. No dia seguinte fomos tomar o pequeno almoço e este foi o melhor dia em termos de comida, neste dia ainda havia bastante variedade e boa comida. Fomos depois à reunião com o operador onde marcamos alguma excursões e nós informaram que já não existiam autocarros para a vila (errado! confirmamos mais tarde com o hotel), e que teríamos direito a jantares nos restaurante a lá carte do hotel. Nessa altura fomos marcar, qd lá chegamos estavam outros clientes a reclamar pois já não tinham vaga para os restaurantes, no nosso caso acabou por acontecer o mesmo. O hotel não é comparavel a outros onde já estivemos no mesmo regime mas é agradável, precisa no entanto de alguma manutenção, nomeadamente nas zonas da piscina e quartos ( AC e WC) e mais animação, isto também foi comunicado à um responsável do hotel por vários hospedes. No nosso caso o pior de tudo terá sido a comida pouca variedade, muitas vezes com mau sabor ou mesmo meia crua, o próprio pequeno almoço se foi degradando, deixou de existir leite vegetal, e quando pedíamos para repor nunca o faziam, assim como a quantidade de fruta, num dia eram os ovos que não estavam em condições no outro um arroz que deveria ter ficado do dia anterior e não estava em condições. Noutro dia foi o frango que nem estava cozinhado, o peixe praticamente inexistente e marisco nunca houve. Os miúdos foram - se desenrascando com pizzas e hambúrgueres congelados. Ao almoço no entanto ao lanche repetia-se só pizzas e hamburgueres com molho e finalmente encontramos uma salada de fruta, os snacks terminavam mesmo as 17 sem margem para atrasos, cheguei a pedir na recepção se poderiam ter fruta e alguns iogurtes para os snack disseram que iam tentar mas não prometiam. Não houve qualquer alteração. Posso inclusivamente dizer que num dos dias sentamos para almoçar, e depois de ver a comida fomos embora (foi no dia do frango). Houve também um dia de Cabo verde aparentemente o único dia onde se podia provar a comida deles e nós sem saber marcamos a excursão para essa manhã, quando chegámos já não havia.

Quando tomamos a decisão de ficar no sol Dunas foi também porque teria acesso a serviços que o outro hotel não tinha, (certo que ficava mais perto da praia mas ainda assim até chegar uns bons 10 minutos a andar com o miúdo mais pequeno ) quando nos apercebemos que estava tudo junto (daí a maior confusão nas refeições ao que percebi ambos os hotéis estavam cheios) questionamos e disseram que as vezes as regras ali mudam de um dia para o outro(?), portanto agora era assim. Pelo que aqui gostaria de solicitar a vossa análise e o reembolso deste valor pago a mais, uma vez que os serviços não foram prestados.
Como referi nas mensagens esta opinião era transversal a várias pessoas que lá estavam, mesmo alguns que já não era a primeira vez, não sei o que se possa ter passado.

Infelizmente desde que voltei tenho estado doente com diarreias que associo a algo que tenha comido lá (por cuidado nunca comemos fora do hotel) já tendo ido às urgências do hospital por 2 xs. Mais tarde apercebemo nos também de algumas notícias de surto diarreico na ilha mas sem qualquer aviso por parte de operador ou agência de viagens

Estadia de 04 a 11 de Agosto, tentamos fazer a reclamação pela a agência de viagens, mas a resposta não continha qualquer informação que fosse real, ou seja apenas se deculparam da falta de comida porque havia falta de stock e falhas nas entregas de Espanha, ora o cliente não tem culpa com o valor que paga deverá ser bem servido.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2023
Filipa Madureira