1.5
Hoteis - Cadeias Hoteleiras
1 HF Hotels 68.4
2 SANA Hotels 47.2
Meliá Hotels1.5
Meliá Hotels International, S.A.

Meliá Hotels - Hotel Melia Peninsula Varadero - Mau serviço prestado

Margarida Torres
Margarida Torres apresentou a reclamação
17 de agosto 2022
RESTAURAÇÃO:
- Péssimas condições de higiene, com buffet cheio de pássaros que andavam em cima das mesas
- Não trocavam individuais e mal os limpavam entre clientes
- Empregados preparavam comida sem luvas, cheguei a ver uma empregada a dividir gelo nos copos com as mãos e como-lhe ia pedir o sal simplesmente agarrou no sal entregou-me, e continuou o que estava a fazer sem limpar as mãos
- Leite azedo
- Não havia praticamente comida e a que havia era sempre a mesma: cordeiro salgado, porco e frango muito mal confecionados, estes últimos feitos na hora, ou seja, filas intermináveis, nos 12 dias que lá passei por 2 vezes vi camarão mas chegava para os clientes que estavam à abertura dos restaurantes, às 13:30h já pouco havia para comer; no restaurante da praia, ouvi um empregado muito chateado a ligar para alguém a dizer isso mesmo. Cheguei a ver lulas e peixe mas quando chegava a minha vez nada
- Fruta toda verde completamente sem sabor, saladas normais nem vê-las, tinham umas coisas estranhas a que chamavam salada que nem me atrevi a tocar
- Pão acabava num instante e tudo que acabava não era reposto
- Nunca vi uma colher de sobremesa ou café de metal, depois de algum tempo e de muitas reclamações lá apareceram umas colheres de sobremesa de plástico que mais tarde percebemos que eram “lavadas” e outras vezes nem lavadas porque via-se que tinham sido utilizadas, mas mesmo assim tínhamos sempre de as ir pedir aos empregados; para os cafés cortavam palhinhas ao meio para mexer o café ou o chá, chá que quando acabava um sabor, nunca mais voltava a haver
- Descobrimos que no restaurante da praia a cerveja estava em garrafas reutilizadas e era deitada nos copos
- As bebidas do bar sabiam todas ao mesmo pedíssemos o que pedíssemos
- O bar da praia quando acabou a Coca-Cola nunca mais houve, quando acabou a Sprite nunca mais houve, a laranjada igual
- No último dia, nem quis acreditar no que via, um empregado do bar de praia a lavar copos plásticos num dos chuveiros de rua, daí eles recolherem os copos dos caixotes do lixo e da areia, e nós a pensar que iam para a reciclagem
- Empregados pouco disponíveis, que se arrastavam quando lhes fazíamos um pedido, e que muitas vezes ignoravam a solicitação

QUARTOS:
- Tive de esconder papel higiénico para voltarem a repor porque éramos 3 e nunca deixavam
- Descobri que dobravam as mesmas toalhas usadas (algumas eram as minhas, outras sabe-se lá de quem seriam) e deixavam como sendo novas, por 2 vezes tive de ir ao apoio ao cliente reclamar e ir buscar toalhas
- Estive hospedada 12 dias e foi uma guerra para me mudarem as camas e as fronhas nunca chegaram a ser trocadas
- Quase todos os dias tínhamos baratas no quarto, porque nem havia desinfestação, nem havia limpeza, simplesmente esticavam os lençóis
- Em 12 dias nunca utilizei as piscinas do hotel, a água estava verde, cheias de limo.
- Nos primeiros dias tivemos direito a 1 garrafa de litro e meio para as 3 pessoas, depois passaram a 2 de 33cl e nos últimos dias a “0"
- O apoio ao cliente tinha sempre pessoas a reclamar, à espera do diretor, etc.
Data de ocorrência: 17 de agosto 2022
Margarida Torres