1.5
1 HF Hotels 68.4
2 SANA Hotels 47.2
3 Luna Hoteis 44.9
Meliá Hotels1.5
Meliá Hotels International, S.A.

Meliá Hotels - Melia hotel royal service at paradisus princesa del mar 5* em varadero (cuba)

Sandra Francisco apresentou a reclamação
12 de novembro 2022
Estive hospedada com o meu marido no hotel Royal Service at Paradisus Princesa del Mar 5* em Varadero (Cuba) de 28/10 a 02/11 de 2022.

Hotel velho sem manutenção, serviço muito fraco, alimentação sem qualidade.
Apesar do hotel estar apenas com cerca de 20% de ocupação foi-nos atribuído um quarto com um ar velho, mal conservado. Reclamei na recepção ao que me responderam que eram todos iguais. Insisti e mostraram-me 2 quartos iguais ao que me tinham dado, que além de velhos cheiravam a mofo. Após nova insistência e bastante contrariados lá me deram um quarto que apresar de também ser velho estava um pouco mais bem conservado, era maior e estava mais bem localizado. A falta de profissionalismo/interesse por parte da recepcionista não é adequado a um hotel de 5*.

Além dos quatros, as áreas comuns também precisam de manutenção: o bar da praia é uma barraca de madeira que nada tem a ver com as fotografias do site; a casa de banho do restaurante Hil Top (Royal Service) não tem condições; os carros elétricos que transportam os hospedes entre as instalações do Royal Service e as restantes instalações estão muito velhos, em alguns dias apenas estava a funcionar um carro.

Quanto à alimentação, o desastre é completo. Pequeno almoço e almoço no restaurante Miramar (Royal Service) pouco variado, comida com pouco sabor, mal confecionada, tudo com aspeto duvidoso, sumos de frutas eram impossíveis de se beber.
Jantares mal confecionados, sem qualidade – pouca variedade; peixe e frango grelhados sem tempero e muito secos; sempre o mesmo acompanhamento: arroz branco que não se conseguia comer, e um pouco (muito pouco) de puré de legumes.
Não me parece razoável que num hotel de 5* não haja ninguém que saiba cozinhar!
Em todos os restaurantes, seja nos restaurantes específicos do Royal Service ou em qualquer outro restaurante do hotel, a comida não tinha qualidade; era mal confecionada (excepção para o restaurante Sakura, cuja comida foi cozinhada na chapa à nossa frente; apesar de não ser excepcional estava saborosa).

Não aceito como justificação para este péssimo serviço a pandemia (Covid 19) nem o embargo económico a que Cuba está sujeita, porque estive em Havana 3 noite num hotel de outra cadeia de hotéis e o serviço foi de muita qualidade, Instalações muito bem cuidadas, muita variedade de comida, muito bem-apresentada e saborosa.

A cadeia MELIA não pode vender um hotel como sendo de 5 estrelas, e na realidade o mesmo não terá mais de 3*. Estão a enganar os clientes que pagam o valor de um hotel 5*. A cadeia MELIA tem que compensar os Clientes que estão a ser abusivamente enganados.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2022
27 de novembro 2022
Aguardo resposta à minha reclamação .
Obrigada
12 de dezembro 2022
Bom dia
Continuo sem qualquer resposta à minha reclamação
26 de dezembro 2022
Continuo à aguardar resposta.
Cumprimentos
9 de janeiro 2023
Aguardo resposta
Cumprimentos
Sandra Francisco avaliou a marca
6 de fevereiro 2023

Para uma marca com a dimensão da cadeia Melia, não parece razoável que face à reclamação apresentada se tenha limitado a enviar um pedido de desculpa.