MEO Energia Marca Recomendada

MEO Energia - Cobrança de valores passados 2 anos

Carlitos Urbano
Carlitos Urbano apresentou a reclamação
6 de abril 2024
No mês de Fevereiro recebi uma e-mail da MEO energia, com uma fatura no valor de 40€ e apenas com a seguinte informação: Assistência técnica a avarias na alimentação individual das instalações dos 2,00 (UN) € 20,0000 € 40,00 0% clientes.
Enviei um e-mail para o apoio a clientes da MEO Energia a solicitar informações sobre a referida fatura, visto a única informação da mesma ser escassa e eu desconhecer ter qualquer divida nesse sentido. Desde Maio de 2023 não tenho contrato com a MEO energia e nunca liguei para o serviço MEO energia por causa de qualquer avaria e nem os mesmos estiveram em minha casa a prestar qualquer assistência ou a efetuar qualquer reparação.
Recebi um contacto telefónico onde apenas disseram que é referente a uma intervenção da E Redes no ano de 2022 e que para dados concretos tenho de falar com a E Redes, onde disse que a fatura foi enviado pela MEO energia e não pela E Redes e como cliente queria uma fatura detalhada do serviço prestada para poder confirmar a veracidade dos mesmos, sendo o meu direito e também por não me recordar de qualquer intervenção no ano de 2022.
Após ter recebido o contacto telefónico e não ter ficado esclarecido pedi por e-mail que me enviassem uma fatura detalhada com todos os dados referentes á mesma, para confirmar se me é devido qualquer pagamento, onde apenas obtive a seguinte resposta da direção de processos:
“Exmo. Senhor Carlos Urbano,
Após análise, verificamos que o valor faturado, é referente a uma Assistência técnica efetuada por parte da E-REDES a 11-05-2022.
Como tal, os valores cobrados são devidos.”
Após receber a resposta nada esclarecedora enviei novo e-mail a realçar que se os valores são devidos, deviam enviar uma fatura detalhada dos serviços prestados, para eu como consumidor puder analisar. E questionei ter na fatura 2 assistência no valor de 40€ e a resposta que me deram foi de Assistência técnica efetuada por parte da E-REDES a 11-05-2022, fizeram duas assistências no mesmo dia? Sem qualquer informação do serviço foi prestado e onde.
Data de ocorrência: 6 de abril 2024
6 de abril 2024
Olá Carlitos Urbano,

Registámos o seu pedido com o nº 110592924.

Meo Energia
19 de abril 2024
Olá Carlitos Urbano,

Em resposta ao seu pedido com o nº 110592924, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo Energia.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 800 028 028 e em meo.pt/energia.

Meo Energia
Carlitos Urbano