MEO Energia Marca Recomendada

MEO Energia - Corte de energia

Ana Filipa Fernandes Martins
Ana Martins apresentou a reclamação
12 de maio 2023
Fiz esta exposição via email "nenhuma brincadeira. Portanto creio que neste momento sinto me lesada por não ter faturado pois fui obrigada a cancelar as reservas do almoço e a mandar outros clientes embora e ainda fiquei com equipamentos avariados devido ao corte repentino da eletricidade que foi efetuado remotamente e reiniciado novamente remotamente.
Pelo que me foi informado o custo da arca, que é o compressor é cerca de 780€+iva e o motor de extração tem que ser um novo e terá um custo de 530€+iva.
Gostaria de saber quem é que se vai responsabilizar pelos danos e prejuízos que me causaram, cancelei 10 reservas que tinha, ao todo de 30 pessoas, custo médio por pessoa de 25€, fora as que mandei embora que eram mais 12 pessoas.
Sendo um total de 42 pessoas que perdi, dá um valor médio de 1050€.
Fora pedidos da uber que não recebi pois tive que fechar o serviço. "
A resposta que obtive foi esta"Cara cliente,

Acusamos a receção da sua reclamação

Mais informamos que, após análise das questões que nos apresenta, o aviso de corte foi enviado no passado dia 15.04.2023, com data limite de pagamento o dia 10.05.2023.

Assim, não se tratando de qualquer fatura de acertos, a comercializadora não se encontra obrigada a proceder à realização de acordo de pagamento, motivo pelo qual os pedidos são objeto de análise e, naturalmente, estão sujeitos à disponibilidade e demora do serviço. Atendendo a que o aviso de corte foi enviado em 15.04.2023, o cliente, durante quase um mês poderia ter pedido o acordo de pagamento, pois, atendendo a que já estava com o pagamento em atraso, já saberia que não teria condições financeiras para liquidar de uma só vez as prestações.

A MEO Energia limitou-se a cumprir escrupulosamente os requisitos legais em casa de interrupção de fornecimento por falta de pagamento.

Relativamente aos danos apresentados, a MEO Energia entende não ter qualquer responsabilidade sobre os mesmos e, ademais, qualquer valor alegado como dano deverá ser cabalmente provado, o que não aconteceu.

Por último, advertimos que a falta de pagamento de qualquer prestação do acordo levará à sua desativação e interrupção do fornecimento."
Quem disse que não tenho provas? Nem quiseram saber, se tiver que accionar os meios necessários irei fazê-lo pois isto é resposta de alguém que deveria ter mais atenção pois trata se de uma provedora de cliente. Gostaria de saber se alguém disse a esta senhora que não tinha provas do que solicitei. Nem se designou a solicitar, arrogância foi a primeira demanda. Tem pessoas sem conhecimento suficiente a trabalhar e não são capazes de reconhecer isso sequer. É surreal!!!
Data de ocorrência: 10 de maio 2023
12 de maio 2023
Olá Ana Filipa Fernandes Martins,

Registámos o seu pedido com o nº 92850623.

Meo Energia
15 de junho 2023
Olá Ana Filipa Fernandes Martins,

Informamos que a situação reportada está em análise pela equipa de apoio ao cliente MEO Energia.

Sugerimos que aguarde um contacto em que serão prestados os devidos esclarecimentos.

Ana Martins
15 de junho 2023
Engraçado, mas continuam a debater sobre algo que é evidente, mas esqueceram se de tudo o resto, quem disse que não tenho provas dos problemas causados, mais é a chamada em que a pessoa que me atendeu primeiramente não viu as coisas correctamente. Na segunda chamada fizeram o acordo sem esperas e explicaram me porque é que não tinha sido feito no dia anterior. A primeira pessoa é que não fez o trabalho correctamente e não informou devidamente. Quanto às provas das avarias e faturação é fácil tenho tudo escrito e veio cá um técnico e tudo. As reservas, tenho os nomes e contactos das pessoas que viriam cá nesse dia. Só não tenho é das pessoas que vinham sem reserva, mas dos restantes tenho, até porque tive de ligar para todos a desmarcar. Em tempo algum alguém pediu provas, limitaram se a afirmar que não tinha... Pensam que os outros são burros? Vejam o que escrevi e não enviem a mesma resposta que me deram anteriormente por email. Leiam não façam dos outros estúpidos. Essa resposta foi exactamente a mesma que me enviaram por email antes de fazer a queixa aqui. É vergonhoso a forma como tratam das questões dos clientes. Se tivessem feito tudo bem na primeira chamada que fiz não havia corte nenhum, e se não o fiz antes é porque pensei que viria a ter dinheiro para pagar a factura. As pessoas que responderam não podem ser profissionais... Porque isto é surreal, todo o processo desde o início.
16 de junho 2023
Olá Ana Filipa Fernandes Martins,

Em resposta ao seu pedido com o nº 92850623, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo Energia.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 800 028 028 e em meo.pt/energia.

Meo Energia
Ana Filipa Fernandes Martins