MEO Marca Recomendada

MEO - Qualidade do atendimento

Maria Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
17 de abril 2024
No dia 9/4/2024 comuniquei uma avaria no meu telefone, uma vez que fazia, mas não recebia chamadas. Foi -me dito que era impossível efetuar a reparação, uma vez que era suportado por linhas de cobre e que tinham ido descontinuadas. Como tal teria que mudar para fibra. Chamei à atenção do senhor que o contrato tinha cerca de um ano, que estava a falhar com o contratado era meo e que não aceitava qualquer tipo de imposição dessas. Pelo menos deveriam dar-lhe vários cenários à escolha, incluindo a rescisão de contrato. De notar que serviço instalado era o meo talk light com uma mensalidade na casa dos 11 €. Passaram a chamada para parte contratual, onde um senhor fez várias propostas com valores entre os 29 e os 31 €. O meu filho que era quem estava ao telefone, disse que era impensável, que a falha era da meo e que poderia trocar para fibra, não irei pagar mais do que atualmente. O colaborador da meo foi bastante insistente e apesar ser o meu filho em linha tentou persuadi-lo aceitar a proposta. O meu disse-lhe que caso continuasse iria fazer queixa na anacom e não aceitou a proposta.
Mais tarde, ainda no dia 9, o meu filho voltou a ligar para meo, sendo atendido por um colaborar que disse que os valores propostos não fazia qualquer sentido, que poderia mudar para fibra ficando a pagar um valor semelhante. Dando ainda a escolher se mantinha a atual fidelização ou fidelizava por 24, uma vez que era um contrato novo.
Gostaria que meo verificasse o sucedido e explicasse se os colabores trabalham de acordo com os valores da empresa.
Arrumada a questão novo contrato, foi agendada para dia 15 a instalação. Entretanto a firma subcontrada pelo meo solicitou a antecipação para dia 11.
Durante a instalação o prestador de serviço disse-me que ficaria com um número provisório durante 48 horas e depois retomaria ao antigo.
No dia 16/4 o meu filho foi à loja meo a Leiria levar os equipamentos da anterior instalação e referiu que ainda não haviam alterado para o número como haviam prometido. Foi-me garantido em loja que haviam feito a mudança. No entanto há algum tempo depois é verificado que tudo estaria na mesma. O meu voltou a ligar para o apoio ao cliente, onde foi dito que durante 24 horas o assunto era finalmente tratado. Hoje, dia 17, o meu filho recebeu uma chamada da meo dizendo que é amanhã. Portanto na melhor das hipóteses para uma instalação feita no dia 11/4 a mudança (na melhor das hipóteses) será feita dia 18/4.
Digam-me quantas 48 horas passaram e por favor verifiquem em que século estão.
Depois pensem se uma cliente com mais de 30 anos no vosso serviço merece ser tratada assim.
Para quem ler isto e que ainda não seja cliente meo, analise bem. Pode-lhe acontecer o mesmo, não arrisque.
Data de ocorrência: 9 de abril 2024
17 de abril 2024
Olá Maria Silva,

Registámos o seu pedido com o nº 111163024.

www.meo.pt/
18 de abril 2024
Olá Maria Silva,

Em resposta ao seu pedido com o nº 111163024, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

Maria Silva
Maria Silva avaliou a marca
19 de abril 2024

Cuidado, muito cuidado. Devem ter presente o que contratam e estar muito atento à faturação. Existem surpresas.