MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Total incompetência da meo

Utilizador apresentou a reclamação
30 de junho 2020
Boa tarde, eu vinha fazer uma reclamação devido ao fraco atendimento da MEO no Âmbito de resolver algumas questões, no sentido de tentar efetuar um contrato com a operadora.
A cerca de 1 mês, foi instalado a 500~600 metros (por postes a distancia é inferior) de minha casa um PDO de fibra da MEO (PDO 1345). Sabendo eu, que este PDO já se encontra com clientes a usufruir, depois de ter ligado para a MEO, estes dizem-me que na minha residencia só teria ADSL. Expliquei então que, na minha rua teria perto um PDO e que já estaria a funcionar, se seria possível instalar um mais perto ou puxar desse PDO, uma ligação até a minha residencia. Rapidamente foi dito que não seria possível pelo elevado custo de operação/instalação! Fiquei incrédulo pois, uma distancia tão curta, na minha opinião vale a instalação, pois além de mim teriam possivelmente muitos mais clientes!
Entretanto com algum sacrifício, obtive um numero de um instalador de Fibra da MEO que prontamente, no fim do seu dia de trabalho se deslocou até a minha residencia, para eu lhe explicar e eu compreender o trabalho. Este disse-me que realmente, já teria feito instalações mais longe e que não compreendia o porque de recusarem a instalação.
Compreendi que realmente, talvez se tratasse do elevado custo.

Mas entretanto mais algum tempo passou e um dia no regresso a minha casa, por um caminho que me é mais rápido, deparo-me com uma situação demasiado caricata!
Incrivelmente reparei num PDO (PDO 189), instalado numa rua, SEM QUALQUER HABITAÇÃO PRESENTE OU FUTURA, em que foi preciso mais de 3km de cabo só para o colocar naquele poste!
Este poste, situa-se numa rua no meio de um monte, em que não se justifica de algum modo, a instalação de um PDO de fibra!

Ora, eu pensava que realmente 600 metros de cabo seria muito caro, para realmente não quererem clientes novos, mas depois de ter visto esta situação, das duas, uma.... Ou realmente a MEO já não lhe interessam clientes novos, ou simplesmente andam a brincar/gozar com as pessoas!
Eu até compreendia o caso de ser caro, mas quando gastam 3km (ou mais) de cabo e um pdo para NADA... Realmente é de estranhar!
Gostaria de saber uma opinião muito sincera da empresa. Obrigado.

(juntamente anexo um PDF, que mostra a veracidade deste documento)
(localização PDO 189, coordenadas 41°14'46.1"N 8°06'36.6"W)
Data de ocorrência: 30 de junho 2020
8 de julho 2020
Boa tarde.

Lamentamos a sua insatisfação, contudo, esclarecemos que o processo de alargamento das áreas disponíveis para instalação de Fibra é gradual e a MEO continua a trabalhar na expansão da sua rede de fibra para que chegue a mais moradas. Apesar de determinada zona já ter algumas das estruturas necessárias, por se tratar de um processo complexo e contínuo, envolvendo vários desenvolvimentos técnicos, pode ocorrer que numa determinada morada/prédio/rua o serviço não esteja ainda disponível. Pode testar a cobertura MEO Fibra para a sua morada em https://em.meo.pt/2NoNQzP . Caso o serviço não esteja ainda disponível ao introduzir o seu nº de contacto, será informado logo que exista viabilidade para a sua morada.
Estamos ao dispor através dos canais oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/2VdYApc .

Obrigado.
10 de julho 2020
Boa tarde, pelo que vi a vossa resposta é automatizada e igual para todos e como não sei se leram a minha reclamação toda, provavelmente não, mas eu faço um pequeno resumo...

Ou seja, fazerem uma instalação de um PDO, numa rua no meio de um monte sem nenhuma habitação sim!
Instalar um PDO, na minha rua e consequentemente aderirem bastantes novos clientes, não!

Acho que algo na MEO não está a trabalhar bem.
Podia ao menos agendar com um alguns técnicos e viabilizarem o que estou a dizer, pois todas as ruas á volta da minha já possuem fibra, menos a minha... Acho que há cidadãos de primeira e de segunda. Obrigado.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),