Mercadão

4150-228 Porto

ajuda@mercadao.pt

Mercadão - Utilização de máscaras nos supermercados

João Vaz apresentou a reclamação

Estive ontem na loja Pingo Doce de Telheiras e, havendo muitos elementos com uniforme do Mercadão, fiquei indignado com o seu comportamento :
- Nenhum usava máscara e não guardavam as distâncias exigidas pela DGS, nem em relação a outros clientes que circulavam com as cautelas exigidas nestes espaços fechados nem em relação aos seus colegas, estando a conversar entre eles a menos de 1 metro.
- Espero que nesta altura de estado de emergência a empresa tome as medidas adequadas a esta situação, não colocando em risco os outros clientes e eles próprios.
21 Abr 2020
Mercadão adicionou uma resposta

Boa noite,

Em primeiro lugar: obrigado pela sua reclamação. Face ao exposto, vamos internamente investigar o sucedido e tomaremos as medidas adequadas para reforçar o cumprimento dos nossos procedimentos por todos os elementos da equipa.

Aproveito para esclarecer que várias medidas foram tomadas no Mercadão no âmbito da crise sanitária que vivemos:

- eliminámos os pagamentos na entrega, para reduzir contacto
- interrompemos a recolha de sacos dos clientes para reciclagem
- deixamos as entregas à porta dos clientes (não entramos no local de entrega)
- disponibilizámos a todos os nossos personal shoppers a) máscaras certificadas, b) gel desinfectante, bem como foi dada formação inicial e reforço da mesma quanto a boas práticas de comportamento e higiene, conforme o recomendado pela DGS para o sector de entregas ao domicílio

Agradecemos o alerta, uma vez mais, sobre o qual actuaremos prontamente, conforme seja necessário. Estaremos em contacto por telefone amanhã, a fim de termos mais detalhe sobre o que aponta.

Com os meus melhores cumprimentos,
Gonçalo Soares da Costa, CEO Mercadão

22 Abr 2020
Mercadão alterou o estado para Resolvida
22 Abr 2020
João Vaz avaliou a marca

Espero que, tal como prometido, sejam postas em prática as recomendações da DGS que deram durante as acções de formação.