Mercadão
Mercadão Marca Recomendada Marca do Mês
88.5
Fonte - Negócios Online, Lda
  • No Mercadão tem tudo à mão!
    Connosco ganha tempo para fazer o que mais gosta, enquanto fazemos as compras por si. Pode encomendar Pingo Doce e Bem Estar e receber tudo a partir de 2h.
    Através da nossa equipa de Personal Shoppers, garantimos compras personalizadas e entregues à hora combinada, das 9h30 às 21h, durante todos os dias da semana.

• 222010555
  • Rua 5 de Outubro, 185,
    4100-175 Porto
  • ajuda@mercadao.pt

Mercadão - Utilização de máscaras nos supermercados

João Pessoa Vaz
João Vaz apresentou a reclamação
21 de abril 2020
Estive ontem na loja Pingo Doce de Telheiras e, havendo muitos elementos com uniforme do Mercadão, fiquei indignado com o seu comportamento :
- Nenhum usava máscara e não guardavam as distâncias exigidas pela DGS, nem em relação a outros clientes que circulavam com as cautelas exigidas nestes espaços fechados nem em relação aos seus colegas, estando a conversar entre eles a menos de 1 metro.
- Espero que nesta altura de estado de emergência a empresa tome as medidas adequadas a esta situação, não colocando em risco os outros clientes e eles próprios.
Data de ocorrência: 21 de abril 2020
Mercadão
21 de abril 2020
Boa noite,

Em primeiro lugar: obrigado pela sua reclamação. Face ao exposto, vamos internamente investigar o sucedido e tomaremos as medidas adequadas para reforçar o cumprimento dos nossos procedimentos por todos os elementos da equipa.

Aproveito para esclarecer que várias medidas foram tomadas no Mercadão no âmbito da crise sanitária que vivemos:

- eliminámos os pagamentos na entrega, para reduzir contacto
- interrompemos a recolha de sacos dos clientes para reciclagem
- deixamos as entregas à porta dos clientes (não entramos no local de entrega)
- disponibilizámos a todos os nossos personal shoppers a) máscaras certificadas, b) gel desinfectante, bem como foi dada formação inicial e reforço da mesma quanto a boas práticas de comportamento e higiene, conforme o recomendado pela DGS para o sector de entregas ao domicílio

Agradecemos o alerta, uma vez mais, sobre o qual actuaremos prontamente, conforme seja necessário. Estaremos em contacto por telefone amanhã, a fim de termos mais detalhe sobre o que aponta.

Com os meus melhores cumprimentos,
Gonçalo Soares da Costa, CEO Mercadão
João Pessoa Vaz
João Vaz avaliou a marca
22 de abril 2020

Espero que, tal como prometido, sejam postas em prática as recomendações da DGS que deram durante as acções de formação.