53.6
C. Santos - Veículos e Peças, S.A.

C. Santos VP - Dano feito em oficina

Luís Charrua
Luís Charrua apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2024
Exmos senhores,
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento com a atitude tomada pela C Santos de Alfragide, uma vez que representa uma marca como a Mercedes, pelo que esperava mais honestidade e responsabilidade para com o cliente.
No passado dia 29-01-2024 deixei a minha viatura conforme combinado para avançar com a reparação de acordo com a peritagem feita à mesma.Foi me dado um documento onde visa apresentar as características do carro, ou os possíveis danos existentes, e a mesma não aponta qualquer dano existente na viatura.
No dia 31-01-2024 desloquei-me de novo às vossas instalações para levantar um veiculo de cortesia, uma vez que o meu ainda não estava pronto.
Aproveitei para ver como estava o trabalho de reparação efectuado ao mesmo, pois foi-me informado pelo senhor Mário que apenas faltava a campanha dos airbags, e deparo-me com a grelha do meu carro partida a meio, dano que a mesma não apresentava à data da entrega na C. Santos. Tirei uma fotografia ao ocorrido e enviei ao responsável pelo processo da minha viatura, tendo-lhe questionado o que se tinha passado, uma vez que a grelha não estava assim, facto que comprovei com o envio de uma fotografia da grelha do carro tirada antes do mesmo ser entregue, e já depois do sinistro que levou a esta reparação ter ocorrido.
Foi-me dito que a grelha apresentava uma ligeira fissura na parte interior da mesma e que o técnico quando a removeu do veículo a partiu. Inclusive o senhor Mário acabou por admitir que realmente deveria ter-me avisado que na desmontagem da peça havia a possibilidade de a partirem.
Uma vez que foi partida pelo vosso técnico durante a intervenção, são responsáveis por esse mesmo dano. Neste sentido, peço então que me façam a substituição da mesma, acarretando a totalidade dos custos. Não tem lógica nenhuma ser eu a assumir os custos de um dano que não foi causado por mim mas sim por vós, enquanto viatura está à vossa responsabilidade.
Mais informo que irei também apresentar uma exposição do caso à Mercedes de Portugal, visto ser inadmissível uma atitude destas por parte de uma oficina que representa a marca prestigiada que a Mercedes é.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024
C. Santos VP
5 de fevereiro 2024
Exmo. Sr. Luis Charrua,
Acusamos a receção da sua exposição, através da qual nos dá conhecimento do seu descontentamento no que concerne à sua última visita com seu Mercedes-Benz à nossa oficina de Alfragide. Lamentamos antes de mais, todos os inconvenientes decorridos desta situação e agradecemos o facto de nos ter contactado.
O C. Santos VP é muito sensível à opinião dos seus clientes, sendo o envio do seu testemunho um importante contributo para a melhoria contínua dos produtos Mercedes-Benz e dos serviços que prestamos.
Fomos apurar, junto do gestor do processo, a situação que nos apresenta na sua exposição, ao qual nos deu a informação que a situação ja se encontra debelada, sendo que a grelha ja esta encomendada e a reparação/substituição, será assumida pela nossa concessão.
Sabemos que optou por nos deixar a viatura na oficina, enquanto aguarda a chegada da peça, pelo que iremos tentar ser o mais céleres na reparação/substituição, assim que a mesma esteja na nossa posse.
Encontramo-nos disponíveis para quaisquer esclarecimentos que considere necessários.
Melhores cumprimentos,

Claudia Costa
Gestora da Relação com o Cliente
Luís Charrua
Luís Charrua avaliou a marca
20 de fevereiro 2024

Apesar de assumirem o dano montaram de maneira errada a peça substituída