53.6
C. Santos - Veículos e Peças, S.A.

C. Santos VP - Jante danificada na revisão

Em tratamento
Miguel apresentou a reclamação
6 de abril 2024 (editada a 8 de abril 2024)

Após ter realizado a revisão na vossa oficina Csantos Rato levantei a viatura e coloquei a viatura na garagem, a viatura tem atualmente 21.275 kms e quase não circula sendo que tenho viatura de serviço da empresa passa semanas parada na garagem, no dia de hoje ao lavar a viatura reparei que a jante da frente do lado esquerdo está um pouco danificada.

De referir que todas as minhas jantes estavam impecáveis antes de deixar a viatura na vossa oficina para efetuar revisão, eu sei que o carro não tinha esse dano pois lavo a viatura e as jantes na garagem e manualmente,
por esse motivo o dano foi causado nos vossos serviços quando fez a revisão, tenho mil cuidados com o carro e está rigorosamente novo sem nada apontar e sem um único risco imaculado, sendo que quase não circulo com a viatura e passa muito tempo parado na garagem.

Agradeço que de futuro tenham mais cuidado ao retirar as jantes das viaturas e ao colocá-las no chão.

Fico aguardar vossa resposta relativamente ao meu problema e reclamação.

Caso não seja assumido a responsabilidade da vossa parte passarei na vossa oficina para apresentar reclamação e escrever no livro de reclamações, e apresentarei queixa no centro de arbitragem do sector automóvel, ou julgado Paz.

Obrigado
Miguel Amaral
Data de ocorrência: 6 de abril 2024
6 de abril 2024
Envio outra foto
Esta resposta tem um anexo privado
10 de abril 2024
Exmo. Sr. Miguel Amaral,

Vimos pelo presente acusar a receção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, após a receção da mesma, procedemos à análise detalhada do processo relacionado com a intervenção realizada na sua viatura.

Verificámos que a intervenção em questão consistiu apenas na substituição do óleo e do filtro do motor, não havendo necessidade de remover os pneus ou as jantes do veículo.

É importante mencionar que a manutenção foi realizada em fevereiro e a sua reclamação foi apresentada em abril, dois meses depois. Durante este período, o seu veículo poderia ter sido sujeito a situações que não estão sob o nosso controlo.

Gostaríamos de reiterar o nosso compromisso com a qualidade e o cuidado no tratamento das viaturas dos nossos estimados clientes. Se algo não corre como esperado, estamos sempre prontos para assumir a responsabilidade e corrigir qualquer eventualidade. No entanto, neste caso específico, não podemos aceitar a responsabilidade pelo dano que menciona, pois consideramos que não ocorreu durante a intervenção nas nossas instalações.

Encontramo-nos disponíveis para quaisquer esclarecimentos que considere necessários.

Provedoria do Cliente C.Santos VP
10 de abril 2024
oa tarde,

Por não terem sido retiradas as jantes não implica que o dano não tivesse ocorrido na vosso oficina.

A manutenção foi realizada em fevereiro mas conforme referi tenho viatura da empresa pelo que ando muito pouco com a viatura, a viatura está sempre parada na garagem fechada podem verificar pelos kms que foram efectuados desde a última revisão, não fui eu que fiz o dano e só verifiquei porque lavo a viatura manualmente e sei que aquele dano não existia.

O melhor mesmo será levar uns binóculos antes de levantar a viatura da vossa oficina caso contrário não assumem a responsabilidade.

Desde já informo que já fiz várias revisões na oficina do rato inclusive uma reparação de um pequeno sinistro.

Não se trata pelo valor da reparação da jante poderei mandar reparar e assumir esse custo pelo que o valor não deverá ser nada de exorbitante mas sim por não querem assumir a responsabilidade e ainda querem dizer entre outras palavras que fui eu que provoquei o dano.

Apresentarei queixa nos julgados da Paz e acabaram de perder um cliente.

Cumprimentos
Miguel Amaral
30 de abril 2024
Bom dia Sr. Miguel Amaral,
Lamentamos não ter dado seguimento a sua exposição, por esta via.
Tal como combinado por e-mail, numa próxima visita as nossas instalações, será verificado o dano na jante da sua viatura bem como realizada a atualização do software que por motivos de falha de rede ao importador, não foi realizada aquando da sua ultima visita.

Claudia Costa
Provedoria do Cliente C.Santos VP