53.6
C. Santos - Veículos e Peças, S.A.

C. Santos VP - Garantia

Marcelo Almeida apresentou a reclamação
23 de novembro 2023
Deixei o veículo para fazerem a manutenção e me entregarem arranjanda. Porém com pouco mais de uma mês que o carro havia saído , sem contar os 90 dias que lá estava o carro apresentou problemas , liguei para a assistência 24 horas e o técnico informou que poderia no local que estava arranjar , o guincho chegou quase duas horas depois para levar o veículo para a Mercedes de Palmela. Hoje me ligaram para informar que eu teria que pagar aproximadamente 560 euros para eles só olharem o carro ( na garantia) o carro. Na fatura está que eles fizeram intervenção nas partes de arrefecimento do veículo e o carro não segura o líquido de refrigeração, o carro saiu pior do que entrou, foi para resolver um problema e saiu com outro. Não é justo, foram quase 90 dias dentro da Mercedes para arranjarem tudo o que havia foram € 2600 euros e o carro não funciona, pois o líquido de Refrigeração não fica no reservatório e o técnico que olhou disse que não conseguia ver por onde estava a sair.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2023
C. Santos VP
27 de novembro 2023
Bom dia, Exmo. Sr. Marcelo Almeida,
Acusamos a receção da sua exposição, através da qual nos dá conhecimento da nova entrada da viatura de V. Exa. nas nossas instalações de Palmela.
Relativamente ao caso que nos reporta, podermos apurar que a viatura de V. Exa. deu entrada nas nossas instalações de Palmela no dia 12/9, pela primeira vez, para um diagnóstico completo, considerando que se trata de um veículo importado com 205.000 quilómetros. Na sequência desse diagnóstico, identificamos as seguintes necessidades:
• Fuga de óleo pelo tubo de entrada do turbo;
• Fuga pelo coletor de escape;
• Substituição de discos e pastilhas nos dois eixos.
Estas necessidades foram-lhe transmitidas, com o respetivo orçamento para a reparação, tendo o mesmo sido aceite por V. Exa. a 13/09.
Apesar de termos inicialmente agendado a reparação para 4/10, conseguimos iniciar os trabalhos mais cedo, em 29/9.
A meio do mês de outubro a reparação foi dada como concluída apos controlo de qualidade que nos confirmou o sucesso da reparação.
Lamentável, a 22/11, a viatura volta a entrar, de reboque, nas nossas instalações com uma nova questão relacionada com a perda de água no sistema de refrigeração. Ao analisarmos visualmente, suspeitamos de uma fuga no termostato, sendo necessário proceder a desmontagens para confirmação. Foi apresentado um orçamento para esta intervenção, com um custo de 6 horas de mão de obra, tendo sido recusado por V. Exa.
Lamentamos que tenha recusado este procedimento, insistindo que a viatura já havia sido reparada recentemente.
Gostaríamos de esclarecer que a reparação anterior tratou exclusivamente de uma fuga de óleo, Fuga pelo coletor de escape e substituição de discos e pastilhas, não estando correlacionada com a nova avaria no sistema de refrigeração. Todas as peças e componentes reparados estão localizados no lado oposto em comparação com a origem da avaria atual.
Entendemos a sua preocupação quanto aos custos, no entanto, devido à complexidade da situação, é essencial proceder com as desmontagens para identificar com precisão a origem da fuga e apresentar uma solução adequada.
Assim e não existindo outra circunstância a que possa fazer referência, lamentamos mais uma vez o facto alvo de reclamação, queremos, contudo, que fique com a certeza que o assunto beneficiou da nossa melhor atenção.
Encontramo-nos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento que julgue necessário.
Com os nossos melhores cumprimentos,
Claudia Costa
Provedoria do Cliente C. Santos V.P
20 de dezembro 2023
Levei o carro em uma oficina, o carro foi analisado minuciosamente e o serviço que eu paguei na Mercedes para resolver ficou pior, o carro está banhado de óleo, na fatura informa que eles trocaram a junta do motor, e removeram o turbo e o tubo do radiador, o turbo não colocaram de volta como se deve ser, a junta que eles colocaram está vazando por todos os lados, o vazamento de água foi culpa deles que não colocaram de forma correta um simples tubo de água. A Mercedes de Palmela está a enganar os clientes, vendendo e colocando peças que os carros não precisam, fazendo serviços de péssima qualidade sem pessoas capacitadas para o serviço, na mesma oficina tem mais 4 Mercedes e os donos dos carros com as mesmas reclamações, que a Mercedes cobra para ver o serviço que está na garantia, essa empresa precisa de uma fiscalização ativa do governo e das instituições responsáveis para fiscalização e multar por enganar as pessoas. Pois eles metem para o cliente, são desprezíveis em seus atendimentos, como se estivesse pedindo favor para eles, e no entanto são eles que nos devem explicações mas eles fogem e falam que é um outro problema, tenho o laudo da oficina que comprova que o problema do meu carro foi o péssimo serviço feito pela Mercedes. UMA VERGONHA !!!
Marcelo Almeida avaliou a marca
12 de dezembro 2023