53.6
C. Santos - Veículos e Peças, S.A.

C. Santos VP - Veículo sinalizado vendido a outro cliente

Fernando Pereira Ambrósio
Fernando Ambrósio apresentou a reclamação
27 de outubro 2020
No passado dia 19/10, efectuei a transferência de sinal, com vista à aquisição de um veículo comercial usado. Tratava-se de um Mercedes Citan 109Cdi, de matricula 45-SU-44.
O meu filho é vendedor na casa C. Santos VP de Alfragide, tendo falado comigo acerca de uma campanha em vigor, a qual, colocava este veículo a um preço mais simpático de 9990€.
Falei com o meu filho e disse-lhe que gostava de adquirir este veículo para fins profissionais. O meu filho solicitou-me a documentação com vista ao carregamento do financiamento nos serviços da Mercedes Benz Financeira, e deu-me o NIB da casa, para que eu transferisse o valor para sinalizar o veiculo, e dessa maneira o mesmo ficar reservado para mim. Foi-me entrega a nota de encomenda e assim que tive disponibilidade, fui enviando a documentação em falta.

Qual não é o meu espanto quando, na quinta feira, dia 21/10/2020, o meu filho me liga, bastante incomodado, pois o seu chefe de vendas entrou em contacto com ele, dizendo que estava um cliente no stand, atendido por outro colega, e que queria levar o mesmo carro que se encontrava Sinalizado, fazendo o pagamento a pronto, e alegando que o carro estava há muito tempo em stock. Resumindo, o carro encontrava-se Sinalizado, o financiamento ainda nem sequer tinha sido carregado na financeira, e o Chefe de Vendas, decide vender o veículo ao cliente que apareceu no stand, 3 dias depois de eu ter sinalizado este veículo.
No meu entender, é de uma falta de respeito e consideração enormes, primeiro, ao meu filho, que é colaborador na empresa, mas uma falta de consideração ainda maior para comigo, que sou um cliente como qualquer outro, e ao efectuar o pagamento de um sinal, em qualquer lado, se adquire o direito de reserva sobre o mesmo. Uma situação inacreditável, uma falta de respeito enorme.
Devido ao facto do negócio ter caído por decisão da chefia de vendas, não só exijo a devolução do sinal pago no dia 21/10/2020, no valor de 500,00€, como exijo que esse valor me seja devolvido em dobro, ou seja no valor de 1000,00€. Custa-me ter de fazer esta reclamação, pois tenho um filho a trabalhar na casa e não quero de todo prejudicá-lo, mas acho que as pessoas devem ser chamadas à sua responsabilidade, pois volto a frisar, achei esta situação inacreditável e como empresário que também sou, não tenho por hábito agir assim para com os meus clientes. Agradeço feedback e a devolução do sinal, em dobro, conforme solicitei anteriormente. Obrigado, Fernando Pereira Ambrósio
Data de ocorrência: 27 de outubro 2020