50.0
C. Santos - Veículos e Peças, S.A.

C. Santos VP - Viatura entregue sem ser revista com riscos para-choques frente e optica farol esquerda

Miguel apresentou a reclamação
12 de junho 2018 (editada a 4 de julho 2018)
Boa Noite;

Venho por este meio mostrar o descontentamento referente ao serviço prestado e atenção para com a minha viatura vendida pela Csantos Alfragide que se encontrava na Csantos Cascais Abrunheira.

Informo que estou desagradado com o vosso serviço.
Pergunto o porquê da viatura não ter sido toda revista antes da entrega da mesma penso que seja da obrigação da Csantos fazer uma vistoria a toda a viatura antes de ser entregue da mesma ao cliente...

A viatura foi-me entregue com alguns danos, pois encontrava-se com a embaladeira do lado esquerdo, fora do encaixe ou talvez com algum encaixe partido.
Apenas reparei passado uns dias, depois de ter feito o levantamento da viatura, porque abri a porta traseira do lado esquerdo e tive necessidade de transportar umas pessoas.
Contudo esse problema foi resolvido no dia de hoje 11/06 mas era desnecessário terem entregue a viatura assim.

O que não foi resolvido e ficou por resolver pelo qual tambem estava mencionado na altura quando deixei a viatura para reparar, e que constava no documento escrito, foi o risco superficial da optica de farol do lado esquerdo e o parachoques da frente da parte de baixo apesar de não ser visivel por fora, por baixo encontra-se riscado em alguns sitios, o qual reparei depois passado 4 dias de adquirir a viatura porque efectuei uma lavagem á viatura á mão.

A ideia que tenho é o que não está visivel não se arranja e entrega-se assim a viatura ao cliente, e o cliente paga o que a outra pessoa estragou ou possivelmente a quem estava atribuida a viatura de serviço na altura.
Agora pergunto...
Será que o cliente tem que se deitar por baixo da viatura antes de efectuar o pagamento, ou antes de fazer levantamento da mesma...

De referir que quando fui exprimentar a viatura que se encontrava em Cascais Abrunheira tambem já se encontrava com 2 pontos no parachoques de traseiro, pelo qual eu repararei e falei ao vendedor Nuno Martins e essa situação tambem foi reparada.
Possivelmente chego á conclusão que se não tivesse feito o reparo desses 2 pontos no parachoques possivelmente tambem seria entregue assim.

O vendedor mencionou que toda a viatura iria ser revista pelo que não foi,caso tivesse sido não tinham entregue a viatura com a embaladeira naquele estado e não teria deixado a viatura para fazer a reparação mais tarde,assim como não tinham entregue a viatura com o parachoques por baixo riscado e respectiva optica de farol esquerda.

Agradeço da vossa parte a resolução destes dois problemas pois adquiri a viatura na marca e na Mercedes, e não num stand da esquina ainda para mais tratando-se de uma viatura de serviço com 4000 kms e não usada Star Selection.

Esses problemas não surgiram comigo, e a viatura já foi vendida e entregue assim, e aconteceram com quem circulava com a viatura ou a quem se encontrava atribuida na altura em Cascais Abrunheira.
Talvez se questionarem a pessoa em questão assuma as suas responsabilidades e seja uma pessoa honesta e sincera,e diga que realmente teve uma distracção e raspou com o parachoques pois eu não fui de certeza.

É da responsabilidade Csantos entregar a viatura ao cliente em perfeitas condições sem danos e riscos, etc etc, pois se o tivessem feito não existia reclamação da minha parte e estaria satisfeito com a aquisição e a viatura,não tinha necessidade de a deixar para reparar mais tarde, agora não percebo porque não foi feita toda a reparação do que estava mencionado no documento, e não efectuaram a remoção do risco da optica farol esquerda e a reparação do parachoques por baixo.

Informo que vou utilizar todos os meios necessários, e que estiverem ao meu alcance seja reclamações, ou processos julgados da paz, contratar advogado se tiver que ser necessário,para que a Csantos assuma as suas responsabilidades,caso estes dois problemas não sejam corrigidos.

Pois assumi as minhas responsabilidades e efectuei o pagamento do sinal e valor final da viatura a pronto.

A obrigação da Csantos é verficarem toda a viatura a nivel exterior e inferior e interior e isso não foi feito,porque se tivesse sido feito a viatura não tinha ido para reparar mais tarde,admitido pelo vendedor que existiu uma falha,agora não percebo o porquê de não repararem tudo.

Melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 12 de junho 2018
C. Santos VP
14 de junho 2018
Acusamos à Receção da sua reclamação, através do qual nos dá conhecimento do seu descontentamento no que concerne à sua visita à nossa oficina.
A C. Santos VP é muito sensível à opinião dos seus clientes, sendo o envio do seu testemunho um importante contributo para a melhoria continua dos produtos Mercedes e dos serviços prestados pela nossa empresa.
Como já tivemos oportunidade de referir, tem sim razão no parte da embaladeira, mas pelo que me foi transmitido o problema já foi solucionado.
Quanto ás restantes queixas, como também já foi evidenciado, a viatura não tinha esses danos á data da entrega.
Gostaríamos ainda de tranquilizar V.exa. que o C. Santos VP, na qualidade de reparador Mercedes, se encontra ao dispor para conceder qualquer outro esclarecimento que julgue ser necessário.
Não existindo outro facto a que possa fazer referência, lamentamos mais uma vez o facto alvo de reclamação, queremos, contudo, que fique com a certeza que o assunto beneficiou da nossa melhor atenção.
14 de junho 2018
Boa tarde,lamento informar mas sim a viatura já se encontrava com esses danos no para-choques e Optica de farol, pois a viatura até a data da reclamação passado 3 dias quando liguei ao Nuno Martins não circulou,pois manteve-se parada na garagem.
Derivado a ter metro na zona onde vivo desloco-me de metro para o emprego.

Aliás ainda nem 1000km fiz desde a data da sua compra.

Tenho a certeza que eu não fui e nem emprestei a viatura a ninguem, é muito facil a Csantos discartar das responsabilidades e não assumir e vender as viaturas aos clientes com danos que não são visiveis, será que me tinha de deitar por baixo da viatura antes de fazer o levantamento da mesma para assumirem as responsabilidades.

Tanto a viatura já se encontrava com danos,que mais tarde teve que ser deixada para reparar, que infelizmente a Csantos nem viu e entregou assim a viatura.

A obrigação da Csantos é rever o estado e as condições da viatura em todos os sitios, e isso não foi feito nem efectuado,porque se tivesse sido feito,não tinham entregue a viatura com a embaladeira naquele estado.

Agradeço que entrem em contacto com a pessoa em questão a quem a viatura se encontrava atribuida,já que a Csantos não quer assumir responsabilidades talvez a pessoa em questão seja honesta e sincera.

É muio facil a Csantos se descartar dos problemas e entregarem viaturas aos clientes com danos que não são visiveis isso sim,e mais tarde culparem ainda os clientes pelos danos e dizerem que foram os mesmos que os causaram.

Apenas peço que assumam as vossas responsabilidades da marca que representam não estou a pedir nada novo,apenas a sua reparação.

Se a viatura não se encontrava assim, que provem, pois eu não fui e não aconteceu sozinho, mas não podem provar pois nem sequer vistoria fizeram a viatura antes da entrega, de uma coisa tenho certeza tivessem revisto a viatura feito a vistoria á mesma não tinha sido entregue para reparar, e não tinham surgido problemas.

Outra situação Csantos é de lamentar tambem, a viatura já se encontrar sinalizada com 2000€ valor que foi pedido pelo vendedor,quando fui ver a viatura ter 3500 kms e no acto do levantamento a mesma ter 4000 kms e serem feitos 500 kms com a mesma.

Tinha ideia que depois de a viatura se encontrar sinalizada a mesma parava de circular.

Tentarei resolver a situação por outros meios e vou até as ultimas consequências para que possam assumir as vossas responsabilidades e prestem melhor serviço de futuro para todos os clientes.

Cumprimentos
14 de junho 2018
Muito sinceramente é lamentavel, ainda para mais e dito e vindo da própria marca, acusarem e terem certeza absoluta, e ainda dizerem (que a viatura não se encontrava assim) quando nem sequer fizeram uma vistoria á viatura antes da entrega,e terem entregue a viatura com a embaladeira naquele estado.

Como podem ter provas quando nada foi revisto da viatura...

Teriam provas sim, se tivessem revisto a viatura mas se assim fosse tambem não teriam entregue a viatura com a outra situação que foi reparada.

Se têm provas ou alguem mencionou ou disse que o parachoques não se encontrava nesse estado, essa pessoa lamento informar mas terá que o dizer á minha frente e terá que provar via judicial.

De referir que apenas assumiram as responsabilidades da reparação da embaladeira fora do encaixe, só porque tive a sorte de ter as fotos da viatura quando estava no anuncio, onde era perceptível que já se encontrava assim, caso contrário e de certeza absoluta,que se não tivesse as fotos, tambem não assumiam a sua reparação e a responsabilidade,e resposta seria a mesma (que a embaladeira não se encontrava assim)

É deveramente triste desagradável e lamentavél muito sineramente em como se descartam das situações e dos problemas,e não assumirem os vossos erros e ainda culparem os clientes.

O correcto seria a Csantos ter verificado a viatura antes da entrega, e terem entregue a viatura em perfeitas condições sem nada a apontar ai sim teriam provas e a mesma nunca teria sido deixada para ser repararada mais tarde de outra situação,e ai o cliente sim não teria motivos para reclamar.

Isso seria o serviço correcto que não foi feito, até mesmo colocarem a viatura num elevador e levantarem a mesma e chamarem o cliente para que a pudesse ver por baixo, porque não...

Só vem provar que nem vocês próprios Csantos viram o estado em que se encontrava o para-choques, assim como não viram o estado da embaladeira esquerda.

De salientar que a Csantos nada fez com respeito á viatura, apenas se limitou a vender a viatura no estado em que a mesma se encontrava, até o parachoques traseiro foi feita a sua reparação antes da entrega porque reparei num dano e mencionei ao vendedor na altura, caso contrário e de certeza, que tambem teriam entregue a viatura com esse dano no acto de levantamento da mesma e nada teriam feito.
15 de junho 2018
Que fique explicído uma situação,que sou uma pessoa honesta, sempre assumi as minhas responsabilidades pelo que não tenho necessidade de me aproveitar de ninguem e de situações, não tenho necessidade disso,ao contrário da Csantos que vem culpablizar o cliente por situações que não foram criadas pelo próprio.
De referir que a minha antiga viatura tambem era Mercedes e apesar de ser de 2001 o parachoques se encontrava em melhor estado do que uma viatura que foi adquirida convosco que era de serviço e tem meses, sempre tratei bem das minhas viaturas, e arranjei sempre o que tinha para arranjar e paguei o que tinha de pagar.

Poderia mandar reparar o parachoques sim e até pagar do meu bolso,derivado a não terem prestado um bom serviço e que era da vossa responsabilidade, até poderei gastar mais do que isso.
Mas a questão é apenas de assumirem os seus próprios erros e serem chamados á responsabilidade.
20 de junho 2018
Boa tarde como disse e bem,tenho razão no que diz respeito á parte da embaladeira mas de referir que tambem tenho razão no que diz respeito ao resto.

No que diz respeito ao resto penso que esteja um pouco enganada pois não fui evidenciado por ninguem, aliás nem sequer me responderam o porquê de o resto não ter sido reparado o resto que já se encontrava assim e no acto de levantamento da viatura quando fui levantar a mesma depois da reparação da embaladeira.

Eu é que pergunto, o porquê de não terem reparado tudo quando o próprio vendedor Nuno Martins, admitiu que existiu uma falha.

Se tivessem revisto a viatura nem sequer tinham entregue a viatura com a embaladeira naquele estado.

Continuo a aguardar a resolução do problema seja da parte do José Ramalho ou quem for caso contrário irei apresentar queixa no Centro Arbitragem do sector automóvel ou onde for necessário,para que de futuro tenham mais cuidado e verifiquem as viaturas antes de serem entregues aos futuros clientes.
27 de junho 2018
Boa tarde confirmo perfeitamente que a embaladeira foi reparada,assim como o parachoques da frente e risco na optica de farol.

Apenas informo que ao ser efectuada a reparação da embaladeira esquerda foi criado um risco na mesma pelo qual não existia.

Informo tambem que no acto da reparação do parachoques o resguardo tambem não ficou bem colocado e o suporte em vez de ficar por dentro ficou por fora,pelo quê quando circulo em estrada em pior estado oiço o barulho do plásticos do parachoques na parte de dentro do veiculo.

Envio fotos em anexo e fico a aguardar a resolução destes 2 problemas.

Cumprimentos
Miguel avaliou a marca
1 de julho 2018

De referir que foi resolvida a situacão dos riscos do parachoques por baixo, e risco da optica de farol esquerda,pelo qual não tinham efectuado a sua reparação quando a viatura foi deixada na primeira vez. Mas que se encontra por resolver o risco da embaladeira esquerda que foi criado por vóz quando a viatura foi para fazer a reparação da embaladeira que se encontrava fora do encaixe. E na segunda vez que a viatura foi deixada para reparar as situações do risco da optica, e riscos do parachoques o resguardo do motor ficou fora do encaixe.