Lojas de venda de sofás

Merka Sofás - Reclamação relativa a sofá com defeito

Fernanda João Azevedo de Almeida
Fernanda Almeida apresentou a reclamação
14 de outubro 2021
Em Maio de 2020 procedemos à encomenda à Merka Sofás de um sofá através do Facebook / Messenger onde ficou estabelecido o sofá, as cores, valor a ser pago em dinheiro aquando da entrega e o respetivo prazo de entrega do sofá.
Na altura o prazo acabou por ser maior do que o previsto mas depois de alguns telefonemas acabou por ser efetuada e o valor pago como estabelecido em Junho de 2020
A 2 agosto 2020 detetou-se que um dos assentos, mais propriamente o do meio não deslisava e que apresentava uma aspeto de qualquer coisa partida pelo que contactamos a empresa via telefone, tendo falado com a D. Andreia, que nos solicitou que enviássemos fotos para tentarem ver o que se passava ao que nos respondeu depois de ver que ira falar com a fábrica para apurarem o que poderiam fazer.
Quando voltamos a contactar o que nos comunicou foi que logo que tivessem uma entrega em Lisboa viria uma equipa deles para tentarem efetuar a reparação do mesmo mas que devido à situação de pandemia que estávamos a viver não sabia quando seria mas que nos avisava
Com o tempo a decorrer e sem o arranjo do referido assento os restantes, sem o apoio do do meio acabaram por também se danificarem. Ligamos novamente e explicou-nos que tinham estado fechados para férias e em isolamento e que face às fotos enviadas a solução já passava por substituição do sofá
A 18 de fevereiro de 2021 não tendo ainda nenhuma resposta nem contacto por parte deles ligamos novamente e ao falar com a D. Sónia Sousa fomos informados, para grande espanto nosso, que a D. Andreia já não trabalhava lá e que todas as reclamações tinham que obrigatoriamente passar pelo envio de um e-mail para geral@merkasofas.pt, para eles a apresentar a reclamação.
Foi o que fizemos nesse mesmo dia, mas tal não sortiu qualquer efeito uma vez que não obtemos qualquer tipo de resposta. Voltamos a reenviar o mesmo e-mail a 26 de fevereiro 2021 uma vez que ao ligarmos nos informaram não terem recebido qualquer e-mail
Após o seu reenvio e leitura connosco ao telefone fomos informados que a solução passaria por substituição do sofá pedindo-nos que aguardássemos mais um tempo uma vez que teriam que ir fabricar um novo mas que iriam confirmar primeiro com o armazém e nos garantiram dar uma resposta final à reclamação apresentada.
Até hoje, dia 14 de outubro, não obtivemos nenhuma resposta nem por telefone ou e-mail pelo que neste momento só queremos ser ressarcidos do dinheiro gasto e que venham buscar o sofá com defeito que nos venderam pois já não acreditamos nem no trabalho nem na palavra dos mesmos e muita paciência e tempo já desperdiçamos com eles para não falar no embaraço que é sempre que alguém nos visita e temos o sofá neste estado, na sala.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2021
Fernanda Almeida