MetLife Marca Recomendada

• reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Imposição na venda de serviços

Pedro Silva apresentou a reclamação
1 de março 2023
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado em relação à Metlife, pela forma como abordam as pessoas e fazem a imposição na venda dos seus serviços. Fui contatado no mês de Fevereiro por uma colaboradora que inicialmente apenas estava a confirmar os meus dados sobre um serviço que realizei numa entidade financeira. A meio da conversa já estava a tentar vender-me um seguro do qual eu não demonstrei interesse, foi persistente e a certa altura tornou-se inconveniente na imposição de um serviço que eu não estava interessado. Em momento algum eu aceitei, a Sra em causa disse que iria enviar-me a proposta para eu ler, e se realmente não estivesse interessado, que eu poderia ligar para ela ou para o apoio Metlife a informar sobre o cancelamento do mesmo.
O meu espanto foi enorme quando recebi um email com contrato, e como se eu tivesse aceitado algum tipo de serviço. Liguei para o número da Sra (colaboradora) sem sucesso, pois devem bloquear os números após tentarem fazer uma venda. Liguei para o apoio, mandei emails, perdi o meu tempo para nada. Dizem que não podem fazer o cancelamento, que eu teria de me dirigir à entidade financeira para fazer o cancelamento. Ora se eu não pedi nenhum serviço da parte desta empresa e se não concordei com nada, como podem fazer este tipo de imposição?!? É de lamentar que este tipo de empresa queira obrigar as pessoas a aceitar os serviços deles, isso é ilegal e considerado burla!
Espero mesmo que não me retirem um unico cêntimo da minha conta de algo que eu nunca pedi nem aceitei!
Aguardo a resolução desta situação o mais rápido possível!
Data de ocorrência: 1 de março 2023
3 de março 2023
Exmo. Senhor,

Acusamos a receção da reclamação apresentada no Portal da Queixa, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que se encontra este Segurador a diligenciar no sentido de serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atentamente,

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife, em 03 de março de 2023
3 de março 2023
Boa noite,

Mediante a vossa resposta, continuo aguardar o cancelamento de um serviço que não solicitei. Para esclarecer as vossas dúvidas,exijo a gravação da chamada,para vos fazer entender os pontos todos em que falharam e a burla que estão a cometer. Volto a dizer que quero este serviço cancelado e um comprovativo do mesmo.
17 de março 2023
Exmo. Senhor,

Na sequência da reclamação apresentada no Portal da Queixa, em 01-03-2023, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos pelo presente meio informar que na presente data foram remetidos todos os necessários e devidos esclarecimentos para o seu endereço electrónico.

Atentamente,

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife, em 17 de março de 2023
Pedro Silva avaliou a marca
6 de maio 2023

Não recomendo esta empresa a nenhum consumidor, pois não existe seriedsde nem clareza na resolução dos problemas.