41.2
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Coima indevida

Em tratamento
Jonathan Cunha
Jonathan Cunha apresentou a reclamação
12 de abril 2024
No dia 01/04 ao tentar sair da estação do rossio havia fiscalização e ao verificar meu cartão o fiscal disse que eu não havia validado, sendo que entrei na estação dos Anjos alguns minutos antes e validei meu cartão normalmente, cartão este que foi carregado com o passe metropolitano no dia 30/03 e ainda guardo a fatura comprovativa. Então o fiscal sem dizer mais nada aplicou uma coima de 60€. Fui a carnide fazer a reclamação e disseram pra eu mandar um email para reclamacoes@metrolisboa.pt, já mandei 4 emails e sem nenhuma resposta liguei a central de atendimento ao cliente onde me disseram "tens de aguardar" "não faço a mínima ideia do tempo de resposta" "se não pagares a multa vai pras finanças e passa a 120€" "não faço a mínima ideia do que o senhor deve fazer além de aguardar" Que tupo de serviço é esse? Então eu levo uma coima sem razão e não há nem um serviço de apoio ao cliente decente? Como eu resolvo essa situação se eu vou na central e dizem pra mandar email, ninguem responde ao email e ao telefone dizem que não fazem ideia. Então o senhor ao telefone disse que o melhor a fazer é pagar a coima e esperar. Que absurdo esse tipo de atendimento.
Data de ocorrência: 1 de abril 2024
17 de abril 2024
Proc. 143938

Exmo. Senhor Jonathan Dos Santos Cunha,

No seguimento da nossa resposta enviada em 15/04/2024 e da análise a todas as exposições que nos fez o favor de remeter, gostaríamos de informar que procedermos a uma reavaliação da situação que levou à autuação efetuada pelos nossos serviços de Fiscalização. Na sequência desta nossa diligência, determinou-se proceder à anulação da Coima-Aviso nº 112409201 de 01.04.2024.

Relativamente ao serviço de apoio prestado pelo Metropolitano de Lisboa (ML) e respetivo tempo de resposta, importa referir que lamentavelmente nem sempre é possível responder em tempo útil, pelas diversas variáveis inerentes, nomeadamente eventuais anomalias que podem ocorrer no sistema, quer pelo número de processo em análise, ou por limitações de recursos, situação que certamente compreenderá e a qual muito lastimamos.

Continuaremos, contudo, a trabalhar e a empenhar todos os esforços para melhorar constantemente o serviço que prestamos, com especial foco na implementação de soluções que minimizem quaisquer inconvenientes para os nossos clientes.

Esperando termos ido ao encontro das suas expetativas, subscrevemo-nos cordialmente,
L. Silva
Metro de Lisboa
Metro de Lisboa está a aguardar resposta do utilizador