Metro de Lisboa
Metro de Lisboa
Performance da Marca
41.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,6%
Tempo Médio de Resposta
37,5%
Taxa de Solução
23,1%
Média das Avaliações
52,9%
Taxa de Retenção de Clientes
66,7%
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Tempo de espera entre metros

Resolvida
4/10
miguel costa
miguel costa apresentou a reclamação
15 de setembro 2020 (editada a 15 de setembro 2020)
Esperar 8 minutos entre metros, durante a semana entre as 8:30 e as 11:30 é absurdo tendo em conta que hoje dia 15/09/2020, o território nacional entra em Estado de Contingência devido ao surto de SARS-Cov2.
É só aumentar o numero de pessoas aglomeradas por estação e dentro das próprias composições de carruagens.
Penso que a bem das medidas adoptadas pela DGS e pelo Governo para travar o contágio deveriam repensar os tempos de espera entre metros.
Darei conhecimento a Câmara Municipal de Lisboa bem como à Direcção Geral de Saúde.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2020
Metro de Lisboa
21 de setembro 2020
Proc. 113810

Exmo. Senhor Miguel Costa,

Acusamos a recção da exposição apresentada por esta via, em 2020.09.15, à qual demos a merecida atenção.

Gostaríamos de começar por assegurar que o Metropolitano de Lisboa tem adotado todas as medidas que se achem adequadas, em estreito cumprimento das diretrizes globais recomendadas pelas autoridades de saúde e segurança.

Assim, com o previsível aumento das deslocações casa/trabalho e escola/casa nesta última quinzena do mês, estão em vigor desde 14 de Setembro os horários de inverno da circulação de comboios. Pretendemos desta forma reduzir os tempos de espera, nomeadamente no período noturno, bem como alargar à linha Amarela a circulação com 6 carruagens aos fins-de-semana e feriados, o que já se fazia nas restantes linhas.
Para mais informação consulte o nosso website:

• https://www.metrolisboa.pt/2020/09/14/horario-de-inverno-em-vigor/.

Sendo que a situação epidemiológica está em constante mutação, estamos atentos e, em estreita colaboração com as autoridades governamentais, de saúde e policiais, adotaremos as medidas que se revelem necessárias implementar, momento a momento.

Valorizamos e agradecemos a sua exposição, a qual nos permite obter uma visão direta do serviço que prestamos e nos dá a oportunidade de analisar possíveis melhorias.

Subscrevemo-nos cordialmente,


N. Martins
Gestão de Reclamações
miguel costa
miguel costa avaliou a marca
5 de janeiro 2021

O Metro de Lisboa, apesar dos Estados de emergência sucessivos devido á pandemia de Covid19, não tem dado em situações pontuais a devida importância ao risco associado de contaminação e infeção cruzada na utilização das carruagens. o tempo de espera por vezes é de 12 minutos com os painéis informativos das estações a indicarem 3 minutos que ficam indevidamente a informar erroneamente o que aumenta o numero de pessoas por cais de embarque e por carruagem, reduzindo a distância de segurança para impraticável ou ineficiente, e deste modo promovendo insegurança na saúde publica. também aqui o estado português e o seu Governo tem falhado na vigilância e fiscalização das normas bem como na aplicação de pedagogia, acompanhamento e sanções á empresa e utentes.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.