Meu Super Marca Recomendada Marca do Mês
82.4
Modelo Continente Hipermercados S.A.
  • O Meu Super é o seu supermercado de proximidade, onde pode encontrar tudo para o seu dia-a-dia, sem ter de se deslocar às grandes superfícies.

Oferecemos uma vasta gama de produtos, de diversos fornecedores, para que os artigos que mais gosta estejam sempre perto de si, quando mais precisa.

• Rua João Mendonça nº505
    4460 Senhora da hora
    Matosinhos
  • meusuper@sonaemc.com

Meu Super - Ruído

Carlos Silva apresentou a reclamação
2 de outubro 2023
Venho expor a situação que se refere à abertura de um supermercado, chamado “Meu Super”, no início de setembro do ano corrente, na Av. Cravos Vermelhos, em Reboleira, Águas Livres - Amadora.

O supermercado é composto por 4 frações (B, C, D, E), pertencentes ao condomínio da Av. Manuel Alpedrinha Nº 14, em Reboleira, Águas Livres – Amadora, onde eu resido no 3º andar.

Desde a abertura do supermercado, que passou a existir um ruído constante e ininterrupto. Durante as 24 horas do dia, é perfeitamente audível o ruído proveniente do supermercado, em toda a área da minha habitação do 3º andar por cima do supermercado. À noite é ainda mais percetível, sendo extremamente desagradável esta situação. Deduzo que seja algo relacionado com o sistema de refrigeração, pelo que apresento em anexo, uma imagem de onde se verifica que é produzido o ruído exterior.

Além do ruído constante e ininterrupto vindo do exterior, já tentei fechar as janelas todas da minha habitação, mas mesmo assim, verifica-se um zumbido que ecoa pelas paredes interiores da casa produzido pela mesma situação.

O direito fundamental ao repouso passou a ser muito limitado. Estar em casa a fazer algo simples como ver um filme ou ler um livro, passou a ser impossível, devido ao ruído constante. Dormir passou a ser uma tarefa de extrema dificuldade, tendo de fazer todas as noites um esforço para tentar ignorar o ruído, sem falar na dificuldade em retomar o sono quando acontece acordar durante a noite.

Gostaria de saber que tipo de assistência é possível conseguir para que esta situação não se mantenha ou agrave, pois está a provocar graves danos na minha vida pessoal e familiar.

Agradeço a atenção pelo exposto e aguardo uma resposta.

Data de ocorrência: 1 de setembro 2023
2 de outubro 2023
Caro Cliente,

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi, desde logo, encaminhada para a equipa competente, para análise.

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Equipa Meu Super
9 de outubro 2023
Passado todo o tempo da reclamação, o ruído mantém-se 24 horas por dia, sendo incompreensível nem sequer haver uma resposta ou comunicação por parte da empresa.
11 de outubro 2023
Exmo. Senhor,

Relativamente à loja que V. Exa. identifica, esclarecemos tratar-se de loja em regime de franquia com sociedade do Grupo MCRETAIL. Sucede que as questões referidas por V. Exa. relativas, nomeadamente, a ruídos decorrentes de equipamentos utilizados na loja extravasam o âmbito de atuação das nossas equipas especializadas, sendo da exclusiva competência e responsabilidade da sociedade Franqueada, entidade absolutamente independente e juridicamente autónoma da sociedade Franqueadora.
Cumpre ainda salientar que em todas as nossas relações de parceria, sempre recomendamos e incentivamos as melhores práticas comerciais e o rigoroso cumprimento, pelos nossos parceiros, da legislação e regulamentação em vigor.
Mais informamos V. Exa. que vamos dar conhecimento do teor da V/ reclamação ao Franqueado, por forma a incentivar a célere resolução de quaisquer irregularidades que possam existir.

Atenciosamente,

Direção de Operações Meu Super
11 de outubro 2023
Agradecendo a resposta, reabro a reclamação para solicitar que me seja facultado, caso possível, o documento no qual deram conhecimento do teor da minha reclamação ao Franqueado, por forma a incentivar a célere resolução de quaisquer irregularidades que possam existir.
Obrigado
16 de outubro 2023
Exmo. Senhor,

relativamente ao seu pedido, cumprindo a lei de proteção de dados, não poderemos partilhar as comunicações que realizamos com o nosso Parceiro.

Atenciosamente,

Direção de Operações Meu Super
16 de outubro 2023
Reabro a reclamação porque os senhores da Sonae cumprem a lei de proteção de dados, mas não cumprem a lei do ruído nas suas lojas.
Gostaria que fosse dada uma solução ao problema.
Obrigado
Carlos Silva avaliou a marca
25 de outubro 2023

Revelaram não se importarem minimamente com o problema criado por uma das suas lojas.