80.9
MGEN DISTRIBUIÇÃO DE SEGUROS, S.A.
  • A MGEN é a única seguradora sem limite de idade na adesão e permanência, sem exclusão de doenças graves ou pré-existentes, sem questionários médicos. É a seguradora que não deixa ninguém para trás.

• Rua Duque de Palmela nº 11 A
    1250-097- Lisboa
  • saude@mgen.pt

MGEN Saúde - Procedimento cirúrgico

DCCummings
DCCummings apresentou a reclamação
6 de março 2024
A MGN está fazendo de tudo para não pagar o meu processo cirúrgico, pedindo exames anteriores há 2023 como se seu tivesse alguma obrigação de guardar exames a mais de 6 meses ou de fazer exames quando eu não sentia nada.
Comecei a mim sentir mal em outubro de 2023 com sangramentos e cólicas causada pelos mínimas mais a ecografia feito em outubro e a ressonância magnética ( exame mais completo que esse não existe) não serve para para quem faz a análise clínica. Quem faz a análise clínica não tá sangrando desde outubro, não tá a sentir dores, não tá sem dormir direito por causa das dores de cólica que sinto, não consigo trabalhar direito, não tenho mais qualidade de vida desde de outubro mais a MGN - Avance Care acha que eu com 45 anos vou resolver o problema no útero tomando paracetamol.
Isso é uma falta de respeito com o ser humano, com a vida não querer pagar um procedimento porque é caro mais eu posso ficar a sofrer com problemas e sem qualidade de vida. Quando temos um seguro seguro é exatamente para nos ajudar na hora da doença mais quem faz a análise da Advace Care está a pensar que estou a achar muito giro deitar em uma mesa cirúrgica, tomar anestesia e sofrer com o pós. Totalmente sem noção!
Data de ocorrência: 5 de março 2024
6 de março 2024
Caro Aderente DCCummings,

Recebemos a sua exposição a qual mereceu a n/ melhor atenção e será alvo de análise com a maior brevidade.

Concluída a análise, faremos o devido acompanhamento, através dos contatos associados à sua apólice de seguro de saúde.

Gratos pela atenção dispensada.

Com os melhores cumprimentos.

Departamento de Gestão de Reclamações
12 de março 2024
Caro Aderente DCCummings,

No seguimento do tratamento do tema em assunto, apresentado no dia 2024-03-06, informamos que enviámos resposta à sua exposição para o endereço de email associado ao seu seguro de saúde.

Gostaríamos, no entanto, de salientar que não está em causa a necessidade clínica da realização da cirurgia, mas o que está previsto contratualmente ao abrigo do seguro de saúde.

Note, por favor, que os pedidos de autorização são alvo de análise clínica e contratual, tendo presente todos os elementos disponibilizados e o disposto nas condições que regem a apólice subscrita.

No entanto, sempre que a informação disponibilizada se revelar insuficiente para este enquadramento são solicitados elementos adicionais, pedido este que está previsto contratualmente, ao abrigo do art. 24º, ponto 1 das Condições Gerais que passamos a transcrever para uma melhor clarificação:
"A MGEN obriga-se a proceder com diligência e prontidão a todas as averiguações indispensáveis para a correta regularização dos sinistros."

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Departamento de Gestão de Reclamações