80.7
MGEN DISTRIBUIÇÃO DE SEGUROS, S.A.
  • A MGEN é a única seguradora sem limite de idade na adesão e permanência, sem exclusão de doenças graves ou pré-existentes, sem questionários médicos. É a seguradora que não deixa ninguém para trás.

• Rua Duque de Palmela nº 11 A
    1250-097- Lisboa
  • saude@mgen.pt

MGEN Saúde - Reclamação- pre autorização

Tânia Alexandra Pereira Americano
Tânia Americano apresentou a reclamação
5 de abril 2024
O número indicado é número do processo - Cuf Viseu.
A Mgen vende que é uma segura robusta fiável etc mas depois na realidade não é!
Neste caso a minha necessidade é vital e mudará a minha vida a 180 graus mas ainda assim parece que gerem o assunto como uma brincadeira, no mínimo insultuoso!!!

Entrou o mesmo processo com o mesmo número de código deacto médico uns dias antes para a Cuf Coimbra ( era uma cirurgia que implica material cirúrgico obviamente) - recebo a resposta que está aprovado ( cirurgia , médicos, estadia, etc) mas desconheciam que era necessário o material cirúrgico ( sem comentários….)
Em resumo tive de cancelar o processo e refazer outro.
Por uma questão logística e uma vez que ia ter de refazer o pedido mudei para a Cuf Viseu. Mesmo código de acto médico, mesma equipa, mesmo internamento e claro mesmo material, ainda que desta vez tenham deixado claro no processo por escrito que era necessário o material cirúrgico.
Não é que recebo a autorização do acto mas desta feita já não cobrem o internamento e a equipa toda, ou seja em Coimbra sim preciso ficar internada e é necessária a equipa para a cirurgia; já em Viseu parece que metade da equipa já chega é que posso vir logo para casa ainda que o médico tenha dito o contrário!!!!
Em suma pagavam num sítio mas não em outro, e em ambos pagam a cirurgia mas não o material cirúrgico que é o mais importante é o que leva a que tenha de ser feita a cirurgia.
Completamente ridículo!!!!
Reclamei e estou a aguardar mais informação que espero mais de ajuda é normal que esta última ridícula!
Cabe dizer que o valor total está abaixo do máximo do meu plafound ( que já me parece que é só conversa pois quando se necessita aqui está o que acontece)
Por fim acrescento que informarei várias vezes , eu e o médico do quanto este material era importante para a minha vida, que aliás depende dele! É uma questão de mudança a 180 graus na minha vida diária, portanto mais que justificável!!!!
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
5 de abril 2024
Caro Aderente Tânia Alexandra Pereira Americano,

Recebemos a sua exposição a qual mereceu a n/ melhor atenção e será alvo de análise com a maior brevidade.

Concluída a análise, faremos o devido acompanhamento, através dos contatos associados à sua apólice de seguro de saúde.

Gratos pela atenção dispensada.

Com os melhores cumprimentos.

Departamento de Gestão de Reclamações
17 de abril 2024
Caro Aderente Tânia Alexandra Pereira Americano,

No seguimento do tratamento do tema em assunto, apresentado no dia 2024-04-05, informamos que enviámos resposta à sua exposição para o endereço de email associado ao seu seguro de saúde.

Caso tenha alguma dúvida adicional, por favor, disponha, estamos sempre disponíveis para ajudar, através de um dos seguintes canais:
- Linha de Apoio dedicada aos Aderentes, 211 155 860 (opção 3)
- Email gestao@mgen.pt
- Através do nosso site www.mgen.pt
- Área reservada mymgen.pt, selecionando o item “obter ajuda”.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Departamento de Gestão de Reclamações