15.3

Minimerca - Encomenda não entregue e ausência de resposta a tentativas de contacto

Susana Vieira Chelo
Susana Chelo apresentou a reclamação
18 de março 2021
No dia 9/01/2021 fiz uma encomenda através do site da marca (Minimerca), tendo recebido de seguida um e-mail de confirmação e outro mail com o código para rastreio da encomenda. Fui acompanhando o envio da encomenda pelo site da transportadora até que no dia 19/01/2021 surge a informação de "voo aterrou no país de destino (Alemanha)". Desde esse dia que permanece este "status" e não há qualquer informação posterior a isso. Contactei a empresa transportadora (DHL) por telefone onde me foi dito que o transporte a partir da Europa era da responsabilidade dos correios locais, sendo que deveria contactar o remetente.
Já enviei 2 e-mails para o mail de apoio ao cliente da marca Minimerca (a 23/02 e 28/02), já enviei um formulário com um pedido de esclarecimento, através do site e até agora não obtive qualquer resposta. De salientar que a única forma de contacto visível da marca Minimerca em Portugal é o e-mail ou o formulário de contacto, não estando disponível nenhum número de telefone.
Data de ocorrência: 18 de março 2021