Administração Pública

Ministério da Educação - Colocação administrativa por parte da DGEST

Marcela
Marcela apresentou a reclamação
20 de setembro 2022
Minha filha vai para o 10 ano, foi feito matricula no portal como se deve, escolhida as escolas como se pede, porem todas as escolas apontadas dizem não ter vagas e que cabe a Dgest fazer a colocação da mesma, minha filha é menor e ate o momento não lhe foi atribuida uma escola, sendo ela menor de idade preocupa-me muito pois não ha previsão para que ela possa estudar. Fui pessoalmente a entidade de educação eles dizem não poder fazer nada, dizem apenas que sera atribuida quando conseguirem, a escola não pode fazer nada e o ministerio de educação diz o mesmo. Ate quando teremos que aguardar? preciso que se resolva pois é um direito nosso que ela va a escola. e obrigação deles criarem essa vaga. Indignação me resume.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2022
30 de setembro 2022
Na sequência da exposição apresentada no Portal da Queixa, que mereceu a nossa melhor atenção, e atendendo ao disposto na Lei n.º 58/2019 (que assegura a execução, na ordem jurídica nacional, do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados), informamos que iremos proceder brevemente a um contacto direto via email.
Marcela
Marcela avaliou a marca
8 de outubro 2022

.m

Boa noite, como é que a situação ficou resolvida? Foi da sua parte ou o ministério da educação é que resolveu ? Obrigado