Ministério da Educação
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.2
Ministério da Educação23.7
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação - Falta de capacidade negocial do ministério com os professores está a prejudicar os utentes (crianças e famílias)

Juliana Antunes
Juliana Antunes apresentou a reclamação
6 de janeiro 2023
As constantes greves decorrentes da insatisfação dos Professores e Auxiliares Educacionais estão a afetar gravemente a nossa família e outras tantas, impedindo-nos de realizar as nossas atividades profissionais e prejudicando a formação das crianças.
O Ministério de Educação precisa entrar em acordo com os funcionários, porque está situação deteriora-se ano a ano, a insatisfação dos docentes é visível e a qualidade do ensino está a degradar-se.
O que adianta fornecer equipamentos informáticos para crianças do 1º ciclo que não são utilizados. O computdor da minha filha no 3º ano, que lhe foi entregue há dois anos, está parado. Invistam os recursos nas pessoas e não em "gagets" que não tem utilização. Vamos todos assistir ao serviço melhorar!
A escola dos meus filhos está com carência de professores e o meu filho do 1º ano está sem aulas, a ser distribuído com os colegas pelas demais turmas da escola. Porque não há professor substituto na escola?
Mas vejam o contrasenso, o computador do meu filho no 1º ano já foi-lhe entregue e o que adianta se ele está sem Professor?

Abram caminhos para a negociação concreta com os Professores e outros profissionais porque as crianças deste país merecem um ensino público de qualidade e a sociedade não irá progredir de outra forma.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2023