Ministerium Club

Ministerium Club - Superioridade e derespeito sobre o cliente

Pedro Carapeto
Pedro Carapeto apresentou a reclamação
12 de julho 2022
Este relato descreverá duas noites, nas quais fui desrespeitado e inferiorizado pelo estabelecimento.

Na primavera deste ano fui pela primeira vez ao Ministerium Club, onde gostei da musica e do ambiente da discoteca. Portanto, no meu aniversário, em Maio, voltei ao club com um grupo de amigos.
No entanto, um dos meus amigos, só chegaria mais tarde por motivos profissionais. Por volta das 2:00, faltando 30 minutos para ele chegar, eu e o grupo entramos logo na discoteca para poder aproveitar ao maximo a noite que restava e assim aconteceu. O que não saberíamos é que esse meu amigo, haveria de ser barrado sem justificação. Eu, já dentro da discoteca, causou me alguma indignação e até estranheza, pois esse meu amigo encontrava-se com os documentos de identifação, vestido face à ocasião e sóbrio. O que me levou a tentar abordar a questão com os funcionários pelo quais desprezaram-me.
Enfim, acabou que eu e o grupo, que já estavamos dentro do club, acabámos por sair, pois não iriamos deixar o meu amigo sozinho lá fora. Ainda se tentou falar com os funcionários para algum tipo de reembolso, mas mais uma vez, fui completamente ignorado.

Não aprendendo a lição, após estragarem a minha noite de aniversário, eu e mais 2 amigos decidimos ir ao Ministerium, na noite de sábado dia 09.07.
Na entranda fomos logo hostilizados pela menina da entrada como se fossemos amigos ou conhecidos dela. Não conhecemos a menina de lado nenhum, somos clientes e exigimos respeito pelo estabelicimento e pelos funcionários do mesmo mas até aqui, passa.
Acontece que um de nós não tinha o CC na sua posse, sendo realmente maior de idade e com aparência de tal, perguntamos se haveria alguma hipótese (excessionalmente) de comprovar a idade através de outro documento ou até mesmo foto do CC. Resumindo, a resposta foi não.
O problema não foi a resposta em si, pois se as regras do estabelicimento não o permitem, nós respeitamos, porém a forma como a menina falou conosco foi no mínimo desagradavel, derespeitoso e com um ar de superioridade que me leva a perguntar:

Se é este o tipo de atendimento e tratamento que um cliente tem que estar disposto a receber neste estabelecimento?

O sentimento de desprezo e inferiorização que senti nestes 2 episódios, no qual uma das noites paguei e mal usufruí, são difíceis de descrever. Peço que desta vez não me desprezem e reflitam sobre o que escrevi, na expectativa de uma mudança face ao atendimento para que o cliente possa sentir-se respeitado, quer seja eu, um amigo meu ou qualquer outra pessoa.
Data de ocorrência: 9 de julho 2022