55.5
  • info@euromipe.com

MipMed - Falta de ética e profissionalismo

Vilma Ribeiro
Vilma Ribeiro apresentou a reclamação
27 de setembro 2018 (editada a 1 de outubro 2018)
Fiz uma encomenda online na passada segunda-feira a qual me deveria ser entregue ontem quarta-feira o que não aconteceu, enviei um e-mail à empresa para seu conhecimento em que a transportadora não prestou o serviço de entrega esperado. Seguiram-se mais 4 emails da minha parte, ao que a Mipmed nunca se mostrou interessada em resolver a situação contactando por exemplo a transportadora com a qual trabalha e que eu paguei. Os dois últimos emails nem sequer obtiveram resposta. Acho lamentável que uma empresa não ajude os seus clientes quando teem problemas com as encomendas. Como querem vender e ter sucesso com este comportamento? Tive eu de ligar para a transportadora que até agora não me fez a entrega e com a qual tive de reclamar, pois bastava um telefonema para evitar esta chatice toda. As pessoas não gostam nem aceitam reclamações e não sabem admitir erros. Estou sem o artigo e sem o meu dinheiro. O diretor geral chegou a ser indelicado comigo via email não se mostrou receptivo ajudar muito pelo contrário.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2018
MipMed
2 de outubro 2018
Exma. Sra. Vilma Ribeiro,

Às 19h49 do dia 24 de Setembro de 2018 recebemos um pedido de encomenda da sua parte, sendo a forma de pagamento escolhida transferência bancária.

No dia 25 de Setembro recebemos às 11h34 o comprovativo de pagamento, passando logo de seguida ao processamento da sua encomenda. A mesma foi enviada pela transportadora MRW no próprio dia com o intuito de chegar no dia a seguir.

No dia 26 de Setembro às 19h07 recebemos um email seu onde começava por dizer que era a primeira e última vez que nos fazia encomendas, passando logo de seguida a criticar a transportadora MRW e a elogiar a Nacex e a criticar-nos o facto de trabalharmos com a MRW, uma vez que eles tinham deixado um papel para a Vilma reagendar a entrega, terminando o email a aconselhar-nos a escolher uma transportadora "com qualidade". E mais não disse.
Respondemos-lhe passado 16 minutos lamentando alguma situação que tivesse corrido mal com a transportadora, e explicando-lhe detalhadamente o porquê de trabalharmos com a MRW e não com a Nacex, como pretendia. Terminamos o email mostrando disponibilidade para o que precisasse.
Passados 37 minutos voltamos a receber um email seu voltando a criticar a MRW e a elogiar a Nacex e voltando a afirmar que não nos voltava a encomendar mais nada (ao que parece pelo facto de trabalharmos com a MRW). Termina o email a “esperar” que resolvamos o problema da entrega o mais rápido possível para evitar mais problemas.
Às 21h56 respondemos-lhe pedindo determinadas informações do que tinha acontecido e que nos disponibilizasse um horário em que estivesse alguém para receber a encomenda.
Entretanto enviamos também um email à transportadora a questioná-los do que se poderia ter passado.
Às 23h07 respondeu a chamar-nos arrogantes e que finalmente percebia como funcionava “a porcaria desta firma”, pedindo de seguida o reembolso do dinheiro, caso contrário iria apresentar uma queixa e que nos íamos arrepender.
Às 23h59 (ainda no dia 26) respondemos-lhe mostrando-lhe que não entendíamos o que de tão grave se pudesse ter passado para reagir daquela forma, desde o primeiro email, dizendo-lhe que iriamos fazer a devolução do dinheiro e que até já o teríamos feito se nos tivesse facultado os dados da sua conta para podermos fazer a devolução, pedindo-lhe e agradecendo-lhe o envio dos mesmos.
Entretanto enviamos outro email à transportadora a pedir a devolução da encomenda uma vez que a cliente não estava satisfeita e já tinha pedido a devolução do dinheiro.

Às 8h22 do dia 27 envia-nos outro email a dizer que afinal ia resolver o assunto por si mesma com a transportadora.
Entramos de seguida em contacto com a transportadora para lhes comunicarmos que afinal a cliente ia tratar do assunto diretamente com eles.
Às 11h01 volta-nos a enviar outro email a dizer que a transportadora tinha-lhe dito que só iria entregar a encomenda no dia 1 de Outubro e que não estaria disposta a esperar. Disse que se não lhe fosse entregue até ao dia 28 que iria exigir o reembolso e que iria apresentar queixa porque não havia outra forma.
Logo de seguida questionámos a transportadora sobre o que se tinha passado.
Recebemos uma resposta algumas horas depois a dizer que a entrega tinha ficado agendada para dia 28 da parte da manhã.
Então, às 16h38 do mesmo dia 27, enviamos-lhe um email informando-a isso mesmo, que a sua encomenda iria ser entregue no dia 28, da parte da manhã.

Não havendo mais qualquer contacto da sua parte, calculamos que tivesse ficado tudo resolvido, até porque recebemos a informação por parte da transportadora no dia 28 às 11h44 que a encomenda tinha-lhe sido entregue às 10h58.

Às 17h47 do mesmo dia (hoje), recebemos um email do portal da queixa com uma queixa sua.
Achamos que o portal da queixa deve ser algo de útil para consumidores como a Vilma, eu, e como todos os que nos leem. Portanto, por uma questão de credibilidade, achamos importante que não só a Vilma como todas as pessoas fiquem a saber com o maior pormenor possível o que realmente se passou.

Da nossa parte, como lhe foi dito desde a primeira hora, e como todos os nossos clientes podem comprovar, estamos sempre disponíveis para ajudar no que nos for possível.

A Gerência,
MIPMED
Vilma Ribeiro
2 de outubro 2018
Ex.mo senhor, acho que não percebeu o conteúdo da meu descontentamento, quando lhe enviei o primeiro email em que informei que a encomenda não tinha sido entregue, estava pois a pedir ajuda para resolver a questão, caso contrário não me teria dado a esse trabalho, (para bom entendedor meia palavra basta) e sim elogio a nacex que tem um excelente serviço de entrega e profissionalismo não ganho nada com isso, mas faço questão de elogiar quem é profissional. Quanto ao senhor Pedro Fonseca que se intitula como diretor geral nunca se ofereceu para me ajudar daí a minha indignação, isso evitaria tantos emails que se sucederam e mais o senhor chegou a ser muito indelicado comigo. Deveria ter vergonha de tratar os clientes desta forma. Aprenda ajudar os clientes em vez de os afastar e tratar com 7 pedras na mão.
29 de setembro 2018

Exma. Sra. Vilma Ribeiro,

Logo de seguida questionámos a transportadora sobre o que se tinha passado.

A Gerência,
MIPMED