Venda de Motos e Acessórios
2 FC-Moto GmbH 56.8
3 Santomar 53.5
NM CompetitionN/A
Mito Selvagem, Lda

Mito selvagem - Moto com um enorme conjunto de defeitos de fabrico

Rider Miguel Rosado Serra
Rider Serra apresentou a reclamação
18 de junho 2013

Foi efectuada a compra de motociclo à empresa Mito Selvagem, representada na altura da venda pelo Sr. Nuno Monteiro, que se revelou estar com um enorme conjunto de defeitos de fabrico. Um dois quais, o escape do motociclo que saltou do mesmo em andamento em plena via publica. Depois de aprestada a situação, por telefone, e-mail e carta registada a empresa continuou a não apresentar qualquer interesse em resolver o problema, afirmando mesmo o respectivo produto não teria garantia por motivos que só mesmo a empresa conhecerá. Foi depois solicitada a intervenção do meu representante para que fossem tomadas as devidas providencias para solucionar o problema. Depois de provado em tribunal e ter sido proferida sentença a empresa em questão continuou a não demonstrar qualquer interesse em pagar o valor decretado em tribunal ou resolver a situação. Tendo chegado ao cumulo de o senhor que me vendeu o motociclo fazer falsas acusações de que teria sido ameaçado pela minha pessoa. Não tendo eu efectuado qualquer tipo de comunicação quer com a empresa quer com o individuo em questão após ter solicitado a intervenção do meu representante legal.

Data de ocorrência: 18 de junho 2013
NM Competition
12 de abril 2016
A empresa mitoselvagem, lda tem como actuação no mercado a venda de motociclos de competição, que após receberem alterações impostas por lei, ficam aptas para circular na via publica, com respectivo certificado de homologação.

Sobre a reclamação apresentada pelo Sr. Rider Miguel Rosado Serra, após analise da mesma cumpre-nos indicar o seguinte:

Logo após o acto da compra do motociclo, o Sr. Rider Serra desmontou a mota com as suas ferramentas, de forma a colocar o motociclo dentro do seu automovel.

Uma vez contactados pelo Sr. Rider Serra semanas após a compra, indicando que a ponteira de escape se tinha soltado em andamento e caído na via publica criando danos na mesma, apesar de termos conhecimento e verificado que o motociclo teria sido desmontado após o acto da compra, disponibilizamo-nos para trocar a ponteira do motociclo, recebendo a mesma no local da venda em Cascais. Em opção foi colocada a alternativa de enviar uma ponteira nova para o cliente, que residia no algarve.

O Sr. Rider Serra não se disponibilizou a colocar o motociclo em Cascais por reboque, transporte este gratuito de parte do seguro do veiculo, nem desejou receber a ponteira de escape na sua morada de residencia, evocando que a empresa era responsável pela substituição da peça na sua morada de residencia, e por isso teriam que se deslocar ao Sul do País para realizar a troca da ponteira de escape.

Entendendo que a venda em questão é sobre um veiculo de competição, que após desmontagem do produto vendido, a garantia deste apenas se dá sobre defeitos de fabrico, a empresa disponibilizou-me na mesma para troca da peça que sofreu danos, para total satisfação do cliente, desde que este desloque o motociclo ao local de venda (como procedimento habitual de comercio) ou, em caso se aceitação, este deseje receber a peça que (dado as suas habilidades que demonstrou logo após o acto de compra) se revelaram suficientes para apertar dois parafusos que suportam a ponteira de escape no motociclo.

Não satisfeito com a actuação da nossa empresa, o cliente realiza uma acção judicial, solicitando uma indemnização sobre danos morais, faltas ao trabalho e outros afins, que não são considerados no mínimo actos de boa fé.