Malas, Carteiras e Acessórios

MLbolsas - Mala Roncato defeituosa

Gonçalo
Gonçalo apresentou a reclamação
22 de dezembro 2017

Venho pelo presente e-mail efectuar uma reclamação relativa a uma mala de viagem, que comprei na Loja ML Bolsas do Centro Comercial Colombo em junho deste ano.

Após a compra, e antes de a utilizar, reparei que a dita mala tinha um defeito, ou seja, o trolley cedia (descia apenas de um dos lados) aquando do seu normal manuseamento, sem que para tal fosse pressionado o botão no trolley.
Regressei à Loja e efectuaram a troca da mesma que, na altura, estava em normais condições de funcionamento.

Durante uma viagem, reparei que o defeito, inicialmente identificado, também se manifestava nesta mala.
Voltei à Loja e após ter explicado a situação ocorrida, tendo mesmo demonstrado que se tratava de um defeito de fabrico na minha mala, uma vez que outras malas da mesma marca e modelo, presentes na Loja, não apresentavam a cedência do trolley, deparei-me com uma certa relutância, por parte dos funcionários da Loja, em assumir que se tratava de um defeito de fabrico e não de uma situação normal.
Fui informado que a mala seria reparada e que a mesma reparação demoraria cerca de um mês.

Volvido um mês, e supostamente após a mala ter sido reparada, retornei à Loja, e, para meu espanto, a mesma continuava a apresentar o dito defeito.
As funcionárias da Loja continuaram a insistir, afirmando que se tratava de uma situação normal e não de um defeito de fabrico. Isto tudo apesar de, eu próprio, ter voltado, na própria Loja, a demonstrar o dito defeito de fabrico.
Uma vez que a mala tinha sido utilizada, não a poderia nem trocar nem exigir um reembolso.
Informei as funcionárias da Loja que iria entrar em contacto com a administração de forma a resolver esta situação.

Infelizmente, e após ter entrado em contacto com a Sr.ª Beatriz Vidro, secretaria do escritório da Administração, também não consegui obter uma solução para a minha situação.
Aliás, não tive qualquer resposta ao email por mim depois enviado...

Decidi entrar em contacto com a própria marca, a Roncato, que acabou por garantir que a reparação seria efectuada no seu centro de assistência técnica em Espanha, o que me levou a suspeitar que a mala nunca tivesse sido reparada anteriormente, uma vez que me foi comunicado que a reparação seria feita em Portugal.

As peças foram feitas chegar à Loja ML Bolsas, que depois procedeu à reparação da dita mala.

Quando retorno à Loja para, finalmente, levantar a mala, reparo que a mesma continua tal e qual como estava, ou seja, continuava a apresentar o mesmo defeito.
A funcionária da Loja, Sr.ª Dora, afirmou que a mala tinha sido reparada, uma vez que tinha visto chegar, ela própria, as peças para a reparação da mala.
Voltei, mais uma vez in loco, a demonstrar que se tratava de um defeito de fabrico, uma vez que uma outra mala da mesma marca e modelo, não apresentava o mesmo comportamento aquando do seu normal manuseamento.

Foi-me comunicado que um técnico da Roncato iria passar pela Loja no Colombo e verificar o estado da mesma.

Esta semana, telefonei para a Loja e a Sr.ª Dora informou-me que o técnico da Roncato confirmou que a mala tinha sido reparada e não apresentava qualquer defeito de fabrico, deixando entender que eu não estava a manusear o trolley da mala correctamente. A Sr.ª Dora também me informou que não podia fazer mais nada, ao que lhe informei que ia entrar em contacto com a Sr.ª Beatriz Vidro.

Tenho tentado, sucessivamente e sem sucesso, entrar em contacto com a Sr.ª Beatriz Vidro, situação essa que se mantém até à data da elaboração deste e-mail.

Em anexo, encontra-se a troca de emails com os vários intervenientes neste processo bem como o comprovativo e conteúdo da reclamação, por mim, efectuada através do site da ASAE.

Perante esta situação em que, basicamente, a única solução apresentada é a de ficar com uma mala defeituosa, solicito a ajuda de V.Exas na resolução desta situação.

Data de ocorrência: 22 de dezembro 2017