40.5

Mó Limpezas - Falta de organização e profissionalismo

Fábio Galhanas da Conceição
Fábio Conceição apresentou a reclamação
4 de abril 2023
A empresa foi contactada para limpeza doméstica de uma casa (T2) que se encontrava vazia. Foi-lhes pedido uma limpeza geral da mesma, incluíndo janelas, estores, armários de cozinha, e de resto apenas o normal de uma casa como chão, WC etc. Não tínhamos noção de quanto tempo levaria para ser efectuada a limpeza por esse facto demos "liberdade" horária para prestarem um bom serviço. Nunca pensando que seria necessário mais de 1 dia para limpar um T2 vazio. Estiveram 2 funcionárias a tempo inteiro 2 dias para limpar um T2 vazio. No 1° alegadamente 7h30 e no 2° dia alegadamente 6h30. No 1° dia chegaram às 10h e saíram às 17h30 (dito mais tarde por uma das funcionárias que limpou a casa). Nesse 1° dia após várias tentativas da nossa parte de contacto a Sra Mónica só atendeu depois das 21h sem ter dado qualquer aviso de que o trabalho iria proceder para o dia seguinte. Ficou então combinado que terminariam o serviço dizendo que só faltava o chão e coisas mais básicas, sendo que novamente levaram 1 dia inteiro, novamente 2 funcionárias. Passado quase uma semana enviam o valor via whatsaap de 240€ para pagar alegando que seria 7h do 1° dia e 8h do 2° dia. Conseguimos desmentir o 2° dia por segundo as funcionárias estiveram 6h e não 8h. Foi-nos retirado 2h de valor porém quando pedi fatura com contribuinte foi-me dito que acrescia 23%. Portanto o valor tabelado que a empresa divulga no Facebook é sem fatura. A casa ficou bem limpa porém falharam em pormenores básicos como ombreiras das portas com pó, exaustor por limpar, teias de aranha por retirar. Reclamei via telefone com a responsável e foram retiradas 2h de valor ao apresentado inicialmente. A responsável que por sua vez viu a casa no 1° dia porém não viu depois do serviço terminado. Não culpo as funcionárias que possivelmente recebem pouco mais de 4€ hora. Questionei também acerca de pausa para refeição e foi-me dito pela responsável que as funcionárias almoçam em 10min o que duvido muito, e ao ser verdade é desumano. Todas as horas passadas no local são cobradas. Não recomendo o serviço ou pelo menos da forma como é gerido.
Data de ocorrência: 4 de abril 2023
Bom dia Sr Fabio,

Sim um t2 vazio mas com uma cozinha enorme e a casa estava muito suja, não era sujidade normal, estava realmente muito suja, a sra Joana no local disse para limparmos todos os estores, janelas, calhas, azulejos, paredes, a area exterior que somos inclusive buscar mangueira, a despensa estava pessima, o chão de madeira das divisões(quartos e sala) pediram para esfregar para tentarmos tirar manchas pretas, pode não parecer mas requer muitas horas.
Só os estores e janelas que na cozinhas ainda são algumas é um trabalho demorado.
Inclusive a sra Joana que por sinal muito simpatica disse que não havia problema no tempo, que queria as coisas limpas, e as meninas fizeram o nr de horas necessárias.
Em relação as horas houve um lapso porque as meninas apontaram que terminaram as 17h30 mas tiramos sem problema as horas e Inclusive até cobramos o valor mais baixo logo de inicio retirando 1€ em cada hora, fizemos essa atenção.
E se houve coisas menos boas deveriam ter reclamado logo para irmos retificar sem custos, mas só estão a reclamar agora porque cobramos pelo serviço.
Obrigada
Fábio Conceição
4 de abril 2023
Como foi mencionado a responsável não foi visitar a casa após terminado o serviço. Nenhuma das manchas mencionadas foram retiradas com sucesso embora aceite que será dano no soalho. Não reclamei logo porque efectivamente ainda não nos tinha sido dito o orçamento e não queria pagar ainda mais por um serviço que foi além das horas que desejava. As funcionárias fizeram uma boa limpeza no geral, reclamo apenas o tempo empregue e pormenores básicos de limpeza comum. Não se trata de fazerem atenção, trata-se de as horas prestadas corresponderem às horas que são efectivamente pagas pelo cliente. Como tal deveriam também esses valores serem devidamente tributados, ou então informarem logo à partida de que os valores apresentados são sem tributação. Talvez dessa forma os clientes ao invés de procurarem uma empresa, procurem pessoas independentes para efectuarem o serviço.
4 de abril 2023
As horas foram as necessárias.
E dai não darmos orçamento porque o valor é cobrado pelas horas que trabalharem.
Dois dias para o estado da casa para mim é super aceitável.
Porque sei o tempo que este tipo de trabalho demora.
Compreendo que nem todos tenham a mesma percepção mas esse tipo de trabalho requer muitas horas sim.
Mas agradeçemos a sua opinião.
E estamos ao dispor para irmos retidicar os tais pormenores sem custos.
Obrigada
Fábio Conceição
4 de abril 2023
Erro nosso termos dado liberdade e confiança em relação ao número de horas prestadas. A casa era um T2 vazio. Não será necessário qualquer rectificação pois já limpámos. A reclamação apresentada não tem o intuito de quaisquer benesse da vossa parte mas sim de alertar outros, pois quando contratámos a empresa tínhamos uma boa opinião sobre a mesma.

Obrigado pelos esclarecimentos
Fábio Galhanas da Conceição
Fábio Conceição avaliou a marca
30 de maio 2023

Empresa pouco profissional, incumprimento de horários bem como falta de controlo nos mesmos. Tarefas não executadas na totalidade e no fim não passam fatura.