Mobibox

Mobibox - Débito fraudulento por serviço não subscrito

Miguel Marques apresentou a reclamação

Mensagem endereçada À empresa:
Boa tarde.

Recebi a seguinte mensagem esta noite:
Subscreveu o serviço App-Ly Downloads da Globway com o custo de EUR 3,99 por semana. Ajuda 707 450 201

Acontece que não subscrevi nada, nem eu nem ninguém em meu nome fez qualquer subscrição no meu número de telemóvel (91xxxxx66).
Desta forma nem eu nem ninguém confirmou nem aceitou expressamente o serviço nem autorizou o pagamento (condição necessária para subscrição, tal como consta nas vossas condições 2.ii).

Agradeço desde já o extorno imediato do valor debitado abusivamente no número 91xxxxx66 (3,99 euros).

Seguirá a respectiva queixa para o regulador.

#######################
Esta queixa foi endereçada por email para a empresa para o Clientes@mobibox.pt com a data 14/05/2019, 13:44 e subject: "Extorno de serviço debitado de forma fraudulenta".

Junto publicamente ao portal da queixa. Também já submeti no www.livroreclamacoes.pt tal como indicado pela Anacom.

Aconselho quem vir isto a contactar os respectivos operadores e pedir para bloquearem os serviços de valor acrescentado, para não se repetir, além dos passos que mencionei. E claro, a cancelar o serviço que "dizem ter subscrito".
Actualizarei quando houver novidades.

Miguel Marques alterou o estado para Resolvida
Miguel Marques avaliou a marca

Marca com modos de subscrição e trabalhar muito suspeitos.

Miguel Marques adicionou uma resposta

Para conhecimento, a empresa respondeu-me ao email com a indicação que já estava cancelada a subscrição, no entanto nada de devolução do valor cobrado indevidamente.
Após contactar a ANACOM, foi-me indicado para fazer fazer uma exposição no livro de reclamações online (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio).
Lá fiz a reclamação contra esta empresa (Go4Mobility que é a empresa por trás da marca "MOBIBOX") e também outra para a Vodafone (pois procedeu a uma cobrança sem a minha autorização recusando-se a revertê-la pois é parte interessada nesta cobrança uma vez que lucra com a mesma, não tendo interesse em resolver directamente com o cliente).
Só assim o dinheiro me foi devolvido.

Modo de agir para estes casos é:
1 - Contactar o operador e pedir para desubscrever este serviço (não é preciso se feito pela MOBIBOX) bem como bloquear serviços de valor acrescentado.
2 - Ir ao livro de reclamações online https://www.livroreclamacoes.pt e reclamar perante o operador pela forma de agir e perante a Go4Mobility (de notar que ambas as reclamações seguem automaticamente para a anacom e existem prazos legais de resposta a cumprir)
3 - Expor aqui o caso para ajudar mais pessoas em futuras fraudes semelhantes.

Em nenhum passo indiquei para contactar a empresa mas isso é de propósito, pois não me valeu de nada contactá-los, não ajudaram em nada, só pretenderam sacudir a água do capote. Só depois de receberem a reclamação feira no site https://www.livroreclamacoes.pt é que actuaram.