Mobilize Financial Services – Portugal
Mobilize Financial Services – Portugal Marca Recomendada
Mobilize Financial Services – Portugal
  • Especialistas em soluções de Financiamento Automóvel para Empresas e Particulares das marcas Renault, Dacia, Alpine e Mobilize.

• 218502005
  • Lagoas Park Edificio 15
    2740-262 Porto Salvo
  • apoio@mobilize-fs.pt

Mobilize Financial Services – Portugal - Aumento indevido do prémio do seguro automóvel

Andreia Teixeira
Andreia Teixeira apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2024
Contratualizei um seguro automóvel com a financeira Mobilize na altura da compra do carro.
Em dezembro de 2023, o valor do prémio anual do Seguro Automóvel (contratualizado através da Mobilize) praticamente duplicou. O valor em novembro 2023, foi de 59.64€ (valor prémio anual de aproximadamente 700€) e em dezembro 2023, foi de 111.20€ (valor prémio anual de aproximadamente 1300€). Este aumento foi efetuado sem qualquer aviso prévio, ou pedido de autorização, o que se trata de uma ilegalidade. Após múltiplas tentativas de contacto telefónico fui informada pelo apoio a cliente da Mobilize, que a área dos seguros não atendia o telefone e que deveria enviar e-mail. Obtive, como resposta, que este aumento se devia a 2 sinistros. Após ter respondido que não tive qualquer sinistro, fui informado que o aumento se devia a uma ativação da quebra isolada de vidros (QIV). Segundo a legislação, a QIV não agrava o prémio de seguro.
Verifica-se que existe da parte da Mobilize, uma conduta desonesta, em primeiro lugar ao proceder ao aumento do valor do prémio de seguro sem qualquer notificação ao cliente, depois avançando uma justificação falaciosa para a mesma, quando contraposta esta justificação, avança com uma justificação ilegal.
O contacto por telefone é inexistente. As respostas por e-mail são, convenientemente, escassas, inadequadas e desonestas. Após a explicação da minha parte, dos factos ocorridos, a resposta da Mobilize foi que a companhia está disposta a aplicar um desconto de 20%. Já enviei 5 mails a solicitar que me contatem por telefone ou que marquem uma reunião presencial para esclarecimento da situação e nunca obtive resposta a este pedido. Continuo a ligar para a linha Mobilize e quando seleciono a opção 1 referente aos seguros, toca durante 10 min e depois a chamada cai ou passa para o atendimento geral e é me fornecido o mail para os contatar.
Contatei a Ageas seguros (que é a companhia do meu seguro) que me referiu que eu não tenho qualquer seguro em meu nome, quando forneci o nº da apólice foi me dito que esta apólice se referia a parceria com a Mobilize e reencaminharam a chamada para a linha que não atendem.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2024
Estimado cliente, Sr./a Andreia Teixeira,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 107873624, no dia 2024-02-14, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o Departamento Responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Melhores cumprimentos,
Departamento de Gestão de Clientes