Mobilize Financial Services – Portugal
Mobilize Financial Services – Portugal Marca Recomendada
Mobilize Financial Services – Portugal
  • Especialistas em soluções de Financiamento Automóvel para Empresas e Particulares das marcas Renault, Dacia, Alpine e Mobilize.

• 218502005
  • Lagoas Park Edificio 15
    2740-262 Porto Salvo
  • apoio@mobilize-fs.pt

Rci Banque - Cobrança de prestação com itens ocultos e cobranças excessivas

Armando apresentou a reclamação
13 de maio 2021
Fiz um contrato de compra de um Renault Clio com crédito da RCI Banque.
Esse contrato tem diversos seguros não discriminados. Em Janeiro amortizei metade da dívida, pagava 170,21€. Agora pago 95,12€ que é mais de metade. Desde janeiro que o apoio telefónico que diz gravar as conversas não faz o que se compromete. Peço também por email para cancelarem os seguros facultativos e não o fazem. Peço que me enviem um mapa de amortizações e não o sabem fazer. Continuam a empatar e a cobrar valores excessivos. Uma empresa que não esclarece discriminadamente os valores pagos pelo cliente quer pela linha telefónica quer por email que é única forma que tenho de provar os meus pedidos. Gostaria de obter provas das gravações dos meus pedidos.
Data de ocorrência: 13 de maio 2021
Estimado cliente Exmo. Sr. ARMANDO CASTRO RIBEIRO,

No seguimento da exposição supra efetuada, informamos que iremos entrar em contato telefonicamente com Vossa Exa. afim de esclarecermos as diversas questões.

Estimado cliente Exmo. Sr. ARMANDO CASTRO RIBEIRO,

No seguimento da exposição supra efetuada, entrámos em contato com Vossa Exa. e conseguimos esclarecer o sucedido.

17 de maio 2021
Fui contactado telefonicamente e informado que iria receber um email com as correções devidas, não assumindo a RCI, os prejuízos causados desde janeiro até ao momento. O plano de amortização não foi enviado nem tenho a confirmação do cancelados dos seguros facultativos. Falta a RCI honrar o seu compromisso e assumir a sua responsabilidade.
Armando Ribeiro
Estimado cliente Exmo. Sr. ARMANDO CASTRO RIBEIRO,

Conforme informado pelo nosso serviço de apoio ao cliente, encontramo-nos a aguardar documentação referida por
Vossa Exa. para podermos facultar restante resposta ao indicado.

Estimado cliente, Sr./a ARMANDO CASTRO RIBEIRO,

No seguimento da reclamação número 59813521, apresentada no dia 2021-05-14, Informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha alguma dúvida adicional, por favor, disponha.

Melhores cumprimentos,
17 de junho 2021
Amortizei 3.499,99€ em 26/01/2021 e a RCI só ajustou a prestação após 06/02/2021. Solicitei pelo telefone e email novo plano de prestações assim como cancelamento dos seguros facultativos e até hoje dia 17/06/2021 estão a ser cobrados embora me tenham informado que não seriam mais cobrados. Por tal motivo não posso dar a reclamação como resolvida. Contatei hoje a RCI, mais uma vez e foi-me pedido para aguardar mais uma semana.
Estimado cliente, Sr./a ARMANDO CASTRO RIBEIRO,

No seguimento da exposição supra efetuada, informamos que iremos entrar em contato com Vossa Exa. para esclarecer o sucedido.

Estimado cliente, Sr./a ARMANDO CASTRO RIBEIRO,

No seguimento do contato telefónico efetuado com Vossa Exa. no dia 18/06/2021, informamos que procedemos à exclusão dos serviços.

Mais informamos que o montante foi reembolsado nesta data(21/06/2021) para a conta associada ao contrato de Vossa Exa., pelo que no prazo de 2/3 dias úteis estará disponível.

Estimado cliente, Sr./a Armando,

Caso tenha alguma dúvida adicional, por favor, disponha.

Melhores cumprimentos,
Armando avaliou a marca
24 de junho 2021

É necessário encontrar bons funcionários que se preocupem em resolver os problemas. O último contacto foi excelente e outro 5 dias antes foi muito acima da média. Quatro meses com dezenas de telefonemas e emails desgastam as duas partes e não abona a favor de uma Entidade. Não dou a nota máxima porque teria de dar a nota mínima à maior parte das pessoas que passaram por este processo. Os funcionários que efetivamente ajudaram a resolver as reclamações, são os que ajudam a RCI a manter os clientes.