Monte Prado Hotel & Spa

Monte Prado Hotel & Spa - 4 estrelas só na placa à entada

Telmo Freitas
Telmo Freitas apresentou a reclamação
1 de novembro 2016

Tive a oportunidade de conhecer o Monte Prado teria este 2 ou 3 anos, e naturalmente fiquei apaixonado por tudo. Passou a ser a referência num tipo de hotel para descansar, num contexto de natureza deslumbrante e com espaços fantásticos, associado a um serviço ímpar.

Esta imagem foi a que me motivou a voltar ao Monte Prado mais vezes, e também com que fizesse alguns dos meus amigos Vos conhecessem, trazendo maioritariamente todos as mesmas sensações.

No passado dia 1.8.2015 voltei a selecionar o Monte Prado para um fim-de-semana para descansar e usufruir do espaço, todavia o que trouxe foi uma experiência antagónica, que passo a explicar:

- Comecei por esperar pelo quarto sensivelmente 1 hora, ou seja, o normal seria entrar às 14:00, mas apenas me disponibilizaram o quarto já passava das 15:00

- Ao nível do quarto nada a apontar, tudo dentro do espectável,

- Espreguiçadeiras da piscina exterior danificadas e que não permitiam a fixação das mesmas em certas posições,

- Impossibilidade de utilização da piscina dinâmica interior dentro dos patamares definidos, devido a uma utilização indevida de um grupo presente no mesmo espaço, com saltos estrondosos para a piscina, gritarias e utilização da mesma sem touca

- No restaurante onde também jantamos, tudo perfeito, atendimento e qualidade à V/ imagem. PARABÉNS,

- Massagem previamente marcada no River Spa, não foi a aplicada, ou seja, foram agendadas 2 massagens Vichi parcial, e não foi essa a massagem que nos fizeram. No final ao n/ pedido de esclarecimento obtivemos um “desculpe”, por parte da pessoa que nos atendeu,

A maior surpresa nem está no comportamento das pessoas hospedadas no hotel, mas sim na passividade do responsável do Monte Prado, pois devido ao incómodo sentido por mim e pela minha esposa, e também por mais pessoas presentes na piscina interior, tivemos a preocupação de comunicar tal na receção, ao que o rececionista nos disse que iria reportar a questão ao responsável. Passados 15 minutos e sem qualquer intervenção por parte de quem quer que seja do Monte Prado Hotel & Spa, voltamos à receção e já com o responsável presente voltamos a comunicar que o comportamento do referido grupo de crianças estava a limitar a utilização da piscina por parte dos restantes hospedes, assim como continuavam a utilizar a piscina sem touca. Surpreendentemente o Senhor, do qual não tive oportunidade de saber o nome, demonstrou uma passividade inaceitável a comportamentos que põe em causa questões de higiene, bem-estar dos Clientes, imagem do Monte Prado Hotel & Spa, com afirmações como:

- “Não podemos fazer nada” – Mas então quem pode? Os outros Clientes que pagam e não podem utilizar os serviços/instalações.

- “Só se policiarmos a piscina” – Além da ironia desajustada ao caso, perante o cenário alguém do staff deveria ter agido

- “Já falamos com os pais” – Deveriam falar mais uma vez, ou as vezes que fossem necessárias

- “As regras estão expostas” – Mas apesar disso não estavam a ser cumpridas

Relativamente ao Spa surpreende-nos com algo previamente agendado por e-mail, no dia efetivo não é o realizado.

Data de ocorrência: 1 de novembro 2016